Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Roda de frevo e desfile de blocos líricos encantam foliões no Centro do Recife

29 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Encontro de 80 instrumentistas regidos pelo Maestro Spok fez a Praça do Arsenal ferver enquanto a Rua da Aurora foi palco do desfile de blocos líricos.Na Praça do Arsenal, orquestra com 80 músicos usa público como termômetro para testar novas composições (Foto: Wanessa Andrade/GloboNews)Na Praça do Arsenal, orquestra com 80 músicos usa público como termômetro para testar novas composições (Foto: Wanessa Andrade/GloboNews) Seja com passos frenéticos ao som dos metais da orquestra de frevo ou com a delicadeza da melodia que remete aos antigos carnavais, os foliões que foram ao Centro da capital pernambucana na tarde deste domingo (28) puderam ter uma prévia do que está por vir nos dias de Momo. As opções variadas foram desde o encontro de músicos na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, até o desfile de blocos líricos em Santo Amaro, na Aurora dos Carnavais.
Aquecendo os foliões para os dias de carnaval, em fevereiro, uma orquestra de frevo animou a Praça do Arsenal. Intitulado Roda de Frevo, o projeto tem o objetivo de promover ensaios de músicos locais em formação de orquestra e de incentivar o desenvolvimento dos instrumentistas em meio à alegria do público.
Do alto do palco montado em frente ao Paço do Frevo, os 80 instrumentistas sob a regência do Maestro Spok testavam a receptividade do público diante de novas composições do frevo. Do outro lado, os passos agitados de dança são indícios de que a experiência musical deu certo. “É uma sensação maravilhosa de estar aqui. O carnaval é a festa que eu mais gosto, de muita alegria, de muita emoção. Não perco esses ensaios”, garante a psicóloga Ana Moraes.
Além de curtir a música, a prévia musical também foi uma oportunidade de testar também as fantasias dos dias de Momo. “Todas as minhas amigas queriam fantasia de unicórnio, mas eu quis alguma coisa diferente. Estou estreando a minha roupa hoje”, diz Luiza Laranjeiras, de 9 anos, orgulhosa do figurino de Alice no País das Maravilhas.Aurora dos Carnavais reuniu 28 blocos líricos em desfile na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo) Aurora dos Carnavais reuniu 28 blocos líricos em desfile na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)  

Lirismo e poesia

Também no Centro do Recife, a Rua da Aurora recebeu um desfile de blocos líricos, exibindo os estandartes de agremiações tradicionais, como o Bloco da Saudade, Flor da Lira, Quero Mais e Com Você no Coração. Em 2018, o 19º ano do encontro, participam 28 blocos de municípios como Recife, Moreno, Surubim, Carpina, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.
A aposentada Liane Silva, de 71 anos, não escondia a empolgação com o desfile dos blocos líricos. "O carnaval acontece desde primeiro de janeiro é só vai terminar lá para a Quarta-feira de Cinzas", enfatiza a foliã, esbanjando animação e disposição na Aurora dos Carnavais.Com fantasia caprichada e flabelo para o alto, foliã desfila na Aurora dos Carnavais, no Centro do Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)Com fantasia caprichada e flabelo para o alto, foliã desfila na Aurora dos Carnavais, no Centro do Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados