Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Programa Garantia Safra para produtores rurais de Surubim

27 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Seguudo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Em clima de alegria e satisfação, mais uma etapa dos esforços para o desenvolvimento rural no município foi cumprida. Na manhã desta sexta-feira (26), aconteceu a homolagação do Programa Garantia Safra 2017/2018. Na ocasião, 429 cadastros foram aprovados e homologados.A prefeita Ana Célia, o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, vereadores, representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA), do Banco do Nordeste e do Prorural Regional também participaram do evento.

O objetivo principal do encontro foi a realização do cadastro dos produtores e também a discussão sobre quais procedimentos devem ser tomados a partir desta data, para que os agricultores surubinenses não fiquem de fora desse programa tão importante que é o Garantia Safra.

“Este Programa é uma ação importante para acompanharmos de perto o desenvolvimento da agricultura familiar. Nós, como município, e o Governo do Estado estaremos sempre juntos aos agricultores familiares para prestar todo o suporte necessário, mostrando o nosso compromisso com o produtor rural”, assegurou a prefeita Ana Célia.

“Nós sabemos que os recursos são muito limitados e que essa crise tem afetado diretamente a área rural, que é uma área muito sofrida. O Garantia Safra vem para ajudar os produtores, que, mesmo não produzindo muito, terão apoio para a garantia da sua produção”, afirma o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Mariano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados