O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulgou, esta segunda-feira, que o valor mediano dos preços dos alojamentos familiares vendidos no país subiu para 912 euros por metro quadrado no terceiro trimestre do ano passado. Lisboa lidera a tabela dos locais mais caros do país, mas na freguesia de Marvila os preços desceram. A capital mantém o preço mediano mais elevado do país (2.315 euros por metro quadrado), sendo que acima de de 1.500 euros por metro quadrado estão ainda os municípios de Cascais, Loulé, Lagos, Oeiras e Albufeira.
Em Lisboa, nas freguesias da Misericórdia e de Santo António verificaram-se os preços mais elevados entre as 24 freguesias da cidade de Lisboa. Foi também nestas duas freguesias que se verificaram as maiores subidas dos preços. Na Misericórdia subiram 38,5% e em Santo António subiram 46,1%.
Por outro lado, Marvila, Santa Clara, Campolide, Lumiar e Carnide registaram valores abaixo do preço mediano.
"Destaca-se a situação da freguesia de Marvila por ter registado o menor preço mediano de alojamentos vendidos (1.550 €/m2 ) entre as freguesias da cidade de Lisboa e por ter sido a única freguesia com uma evolução negativa do preço da habitação (-5,5%) face ao mesmo período do ano anterior", lê-se no relatório do INE.
Quanto ao Porto, a União das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde registou o maior preço da habitação, com cada imóvel a ser vendido a 1.801 euros por metro quadrado, valor que supera os 1.254 euros por metro quadrado que se verifica na cidade do Porto.
Nenhum comentário
Postar um comentário