Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Parabéns São Paulo pelos 464 anos

24 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, comemora-se o aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo.O que fazer no aniversário de São Paulo 2017 - Guia da SemanaAniversário de São Paulo é comemorado anualmente em 25 de janeiro. Esta data é um feriado municipal para a capital paulistana.<b>Aniversário</b> <b>de</b> <b>São</b> <b>Paulo</b> - Datas Comemorativas - SmartkidsO dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas, considerado o marco zero da maior capital brasileira.
No dia 25 de janeiro de 1554, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas para se adequarem ao modo de vida dos jesuítas.
A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo, que de acordo com a tradição católica, teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, ou seja, mesma data em que foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.
O grande boom econômico e demográfico da região de São Paulo, que ajudou a configurar a grande metrópole vista atualmente, aconteceu graças ao ciclo do café, em meados do século XIX.

Atividades para o aniversário de São Paulo

Todos os anos, a prefeitura da cidade de São Paulo promove várias atrações comemorativas para celebrar o aniversário da cidade, em todas as regiões da metrópole.
Shows ao vivo, exposições artísticas, circuitos culturais e outras atividades são alguns dos exemplos de programas que os paulistanos e turistas podem experimentar durante os dias festivos do aniversário de São Paulo (normalmente entre os dias 23, 24 e 25 de janeiro).
Algumas pessoas aproveitam esta data para fazer atividades de conscientização sobre os problemas sociais, ambientais e de infraestrutura que a capital paulista enfrenta. A escassez de água potável e a poluição do ar são alguns exemplos dessas crises.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados