Moradores devem credenciar veículos para circular na Cidade Alta de Olinda durante o carnaval

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: De acordo com a prefeitura, entrega dos adesivos começa nesta quinta-feira (25). Selo será exigido a partir do dia 10 de fevereiro.Ruas do Sítio Histórico de Olinda ficarão fechadas para veículos  a partir do sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro (Foto: Penélope Araújo/G1)partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, entrega aos moradores da Cidade Alta as credenciais de livre acesso de veículos que serão exigidas durante o carnaval 2018. Para retirar o selo, é preciso ir até a Secretaria de Transportes e Trânsito, na Estrada de Bonsucesso, número 306, no bairro de mesmo nome. O adesivo é essencial para circular na região a partir do Sábado de Zé Pereira, dia 10 de fevereiro.
De acordo com a prefeitura, os adesivos serão entregues até o sábado (3). O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Cada pessoa que comprovar a residência no Sítio Histórico têm direito a tirar duas credenciais.
Para ter direito a entrar com o carro na área de desfiles de agremiações, os moradores da Cidade Alta devem apresentar comprovante de residência e documento pessoal com foto. Além disso, a prefeitura exige identificação do carro ou moto.
O interessado deve levar o documento que comprove o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou o certificado de licenciamento (CRLV). “É importante apresentar a conta de água ou de luz para comprovar a residência na área”, ressaltou secretário-executivo de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.
Ele disse que prestadores de serviços e empresas que farão o abastecimento de bares, barracas, restaurantes e hotéis localizados no perímetro da festa têm outro prazo para retirar o documento de livre acesso de vans e caminhões. “Essa etapa de credenciamento começa na segunda-feira (29), na secretaria”, afirmou.
Ribeiro ressaltou que os veículos de serviço terão horário restrito de trabalho durante a folia. “Eles só vão poder entrar na área isolada das 4h às 9h. Em caso de empresas com vários caminhões, é preciso fazer o cadastramento de todos eles”, acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito