Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Começa inscrição para programa que oferece bolsas para jovens que vão cursar o ensino superior em PE

19 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Cadastramento no PE no Campus tem início nesta sexta-feira (19) e segue até quarta-feira (24). Processo deve ser feito pela internet.PE no Campus prevê apoio financeirto para estudantes que vão cursar o ensino superior (Foto: Katherine Coutinho/G1)Começa nesta sexta-feira (19) a inscrição para o Programa PE no Campus, que vai ajudar jovens a cursar o ensino superior. O cadastramento gratuito segue até quarta-feira (24), pelo site da Secretaria Estadual de Educação. Na primeira edição da iniciativa, o governo oferece mil bolsas de estudos. (Veja vídeo acima)
O objetivo do programa é mobilizar e preparar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). A ação também prevê apoio financeiro aos jovens de baixa renda da rede estadual de ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior.
Segundo as regras do programa, o candidato deve ter estudado todo o ensino médio na rede pública do estado e ter concluído, no máximo, há cinco anos. Também é preciso comprovar ser atendido no Programa Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, além de e residir a uma distância da universidade igual ou superior a 50 quilômetros.
De acordo com o governo, a distribuição das bolsas ocorrerá da seguinte forma: 100 para os classificados pelo SSA e 900 para os classificados pelo Enem. A bolsa será de R$ 950 no primeiro ano e R$ 400, no segundo. Essa quantia ajudará os selecionados nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. 

Etapas

A seleção é dividida em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será de análise dos dados e documentos exigidos no momento da inscrição eletrônica, como o CPF e o RG do estudante, além do comprovante individual da nota obtida pelo estudante no Enem e no SSA.
A segunda fase será de classificação dos mil estudantes selecionados para as bolsas. Para a terceira etapa, o estudante precisa anexar comprovante de residência, comprovante de matrícula e comprovantes de renda ou termo de autodeclaração de possuir cadastro no Programa Bolsa Família.
Todos os resultados serão divulgados no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. O resultado final com a convocação dos classificados para assinatura de Termo de Compromisso do PE no Campus será divulgado no dia 19 de fevereiro.

Cronograma

Inscrições: 19 a 24 de janeiro de 2018
Divulgação da lista preliminar dos estudantes que atenderam os requisitos do programa: 25 de janeiro de 2018
Recursos: 26 e 27 de janeiro de 2018
Resultado do recurso e divulgação dos classificados para as bolsas: 29 de janeiro de 2018
Comprovação dos requisitos dos classificados: 30 de janeiro a 08 de fevereiro de 2018
Resultado final: 19 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados