Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Brasil vai pedir indenização à Alemanha por crime de guerra

19 de janeiro de 2018

/ by visao surubim
Segundo o site  https://veja.abril.com.br/blog/radar: No período pré-guerra, alemães colonizaram militarmente uma cidade no Sul do paísReprodução/Reprodução)
É uma ação curiosa. O primeiro passo para que a Alemanha reconheça o Canal de Linguado, em São Francisco do Sul (SC), como crime de guerra, será dado no próximo dia 31, com o encontro em São Paulo entre representantes do Ministério Público, da cidade de São Francisco do Sul e do consulado alemão. No período pré-guerra, alemães colonizaram militarmente a cidade, com apoio de Getúlio Vargas. Por meio de um decreto, Vargas autorizou o aterro do Canal e a construção de uma ferrovia para escoar o armamento bélico.
O impacto ecológico na região foi pesado. Além de provocar o desparecimento do linguado e dos manguezais, o aterro contamina os peixes pelo material ferroso e concreto, ocasionando doenças às comunidades ribeirinhas.
A indenização, caso aconteça, será usada para a recuperação ambiental da região. São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do país. O acordo é intermediado pela professora de direito internacional da USP, Maristela Basso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados