Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Vírus 'superpoderoso' está atacando celulares no Brasil; como evitar

29 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Confira dicas para evitar o ataqueVírus 'superpoderoso' está atacando celulares no Brasil; como evitarOvírus Loapi, que afeta dispositivos Android, tem um poder de multidisciplinaridade - ou seja, afeta diferentes recursos do smartphone. De acordo com a empresa de segurança digital Kaspersky Lab os países latino-americanos mais afetados pelo malware são Brasil, México, Chile, Panamá e Peru. De acordo com a BBC, o vírus está sendo espalhado por meio de anúncios falsos de antivírus ou aplicativos para adultos. Assim que instalado, o malware pede permissões do dono do celular para assumir o controle do dispositivo. Desta forma, instala módulos que impactam diretamente as funções do celular. Entre eles, consegue assinar serviços de pagamentos via SMS sem deixar rastros e controlar recursos do telefone para criar criptomoedas.
"O Loapi incorporou quase todas as características possíveis para poder usá-las para diferentes tipos de atividades maliciosas, com a intenção de ganhar dinheiro ilegal", diz Nikita Buchka, especialista em segurança da Kaspersky Lab.
Segundo a reportagem, a empresa de segurança garante que se o telefone já foi afetado, é muito difícil eliminar o vírus. Mas, se ainda não é o caso, você pode tomar algumas precauções:
- Desative a opção que permite a instalação automática de aplicativos;
- Certifique-se de ter a versão mais recente do seu sistema operacional - as empresas os aperfeiçoam para reduzir vulnerabilidades;
- Se o seu telefone já está comprometido, a empresa recomenda a instalação de um antivírus de uma marca reconhecida, que ofereça garantias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados