Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra Lula

31 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Apenas dois processos públicos por corrupção foram decididos em menos de 150 dias no TRF-4Tribunal acelerou de maneira incomum ação contra LulaUm levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo aponta que, em 2017, apenas dois processos públicos por corrupção foram decididos em menos de 150 dias no TRF-4. Um deles, o do recurso contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No caso de lavagem de dinheiro, nenhum de mérito foi julgado pela instância.                    A velocidade da tramitação realziada de maneira incomum, levantou e, no último dia 15, o presidente da corte, juiz federal Carlos Eduardo Thompson Flores, rebateu as indagações. Ele juntou uma lista de 1.326 ações julgadas em até 150 dias no tribunal em 2017 –48,9% do total das decisões criminais.
Contudo, entre os 1.263 processos públicos (63 estão em segredo de Justiça) relacionados por Flores, apenas os dois por corrupção –menos de 0,2%– tratam dos mesmos crimes da ação contra o petista, que ainda tem réus como o ex-líder da OAS Léo Pinheiro e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
O julgamento está marcado para 24 de janeiro e pode não se encerrar nessa data, porque um dos três juízes da turma julgadora pode, por exemplo, pedir vista para ter mais tempo de analisar o caso.
Condenação
Lula foi condenado na primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, a nove anos e seis meses de prisão em julho e o recurso chegou em 42 dias no TRF-4, recorde na Lava Jato. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados