Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Tempo seco poderá ter os dias contados... até ao Natal. Chuva à vista?

20 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com/pais: Se ainda estiver a ultimar pedidos de presentes de Natal, um guarda-chuva não será nada mal pensado. É que a chuva parece querer vir dar o ar da sua graça no dia 25.Tempo seco poderá ter os dias contados... até ao Natal. Chuva à vista?Os dias de sol, frio e tempo seco vão continuar a presentear-nos… até domingo. Para segunda-feira, dia 25, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva. Mas, até lá (que até ao Natal ainda muita ‘água vai correr debaixo da ponte’), pode contar, para esta quarta-feira, com tempo seco com céu nublado ou limpo, além de formação de geada e uma pequena descida da temperatura.
De acordo com a descrição meteorológica do IPMA, o vento soprará moderado (20 a 35 km/h) do quadrante leste nas terras altas. Durante a manhã, é possível que tenha observado neblina ou nevoeiro matinal.
O cenário será idêntico nos dias que se seguem, quinta-feira, sexta-feira, sábado e até domingo. As temperaturas mínimas vão variar, no interior do país, entre os -1 (no distrito de Bragança) e os 4º C, em Beja, e rondarão os 7 º C no Litoral. As máximas andarão pelos 15, 16, 17º C no Litoral, e os 10º C nas terras do interior.
O cenário poderá começar a mudar de figura precisamente na segunda-feira, dia de Natal, prevendo-se ocorrência de precipitação em todo o território continental, de acordo com a informação do site do IPMA. Chuva que deverá manter-se nos quatro dias seguintes.
Exceção feita à Madeira: no Funchal apenas poderá registar-se ocorrência de aguaceiros fracos na terça-feira, dia 26. Nos Açores, a chuva também regressa a Ponta Delgada, mas mais cedo, no dia 24.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados