Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Sobe para 240 o número de mortos após tempestade nas Filipinas

25 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo: Ilha meridional de Mindanao, que tem 20 milhões de habitantes, foi duramente atingida pela TenbimSobe para 240 o número de mortos após tempestade nas FilipinasDuzentos e quarenta mortos é o mais recente balanço da tempestade tropical Tenbim, que assolou o Sul das Filipinas, entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), provocando inundações e deslizamentos de terra. A polícia divulgou, nesta segunda-feira (25), que 135 mortes foram registradas no Norte de Mindanao. Responsáveis da proteção civil contabilizaram 78 mortos na península de Zamboanga e 27 na província central de Lanao do Sul. +Pane em teleférico deixa 100 pessoas presas em estação de esqui
Geralmente poupada nas cerca de 20 tempestades tropicais registradas por ano no arquipélago asiático, a grande ilha meridional de Mindanao, que tem 20 milhões de habitantes, foi duramente atingida pela Tenbim. As buscas continuam para encontrar 107 desaparecidos.
O Natal deste ano para 13 mil famílias, que devem reunir cerca de 52 mil pessoas, foi passado em centros de abrigo. O  país é maioritariamente católico.
A tempestade deixou o arquipélago na manhã de domingo em direção ao mar da China meridional e deve chegar, nesta noite, ao Vietnã. Com informações da Lusa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados