Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Quatro mortos em acidente envolvendo um caminhão e três carros na Avenida Brasil

26 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://oglobo.globo.com: Motorista de caminhão perdeu o controle, atravessou a pista. Com o impacto veículos pegaram fogo e corpos ficaram carbonizadosVeículo, onde estariam vítimas, completamente destruído depois de ser atingido nas partes dianteira e traseira - Uanderson Fernandes / Agência O Globo

RIO — Um grave acidente deixou quatro pessoas mortas e duas feridas no fim da noite desta segunda-feira, feriado de Natal, em Cordovil, Zona Norte do Rio. A colisão envolvendo quatro veículos — um deles um caminhão-reboque que transportava outro automóvel na caçamba — aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao acesso para a Avenida Washington Luiz, por volta das 22h. Entre as vítimas estão uma criança e uma mulher. Os corpos foram totalmente carbonizados.Corpos das vítimas ficaram carbonizados em acidente na Avenida Brasil, no Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)De acordo com os relatos, o caminhão-reboque seguia no sentido Zona Oeste da via expressa. Na altura de Cordovil, o condutor perdeu o controle do veículo, invadiu a pista sentido Centro e colidiu num automóvel modelo Uno. Outro carro que vinha em seguida também bateu. Com o impacto, o veículo transportado pelo caminhão tombou na pista. Devido as obras do corredor Transbrasil naquele trecho da avenida, as duas pistas operam em sentidos opostos.
A batida foi tão violenta que mal dava para identificar que o Uno estava entre os outros dois veículos. Após a colisão, houve um incêndio e as vítimas que estavam dentro dos automóveis foram carbonizadas: a criança estava no interior do veículo e o corpo da mulher estava projetado para o lado de fora, entre os carros e o muro de um viaduto.
Além das quatro pessoas que não sobreviveram, duas pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens foram identificados como Eduardo M. Porteira de Oliveira e Delonei A. Filho. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte do Rio, pelos militares do quartel de Parada de Lucas. O segundo seria, segundo a corporação, o condutor do caminhão-reboque.

Criança está entre as vítimas de acidente na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ TV Globo)Veículos carbonizados após batida batida - Uanderson Fernandes / Agência O Globo
Ainda segundo os bombeiros, mobilizados para realizar o atendimento atender às vítimas por volta das 22h, os dois homens foram levados para a unidade com ferimentos de gravidade intermediária. Ainda não há detalhes, porém, sobre o quadro de saúde deles.
Além dos bombeiros, agentes da CET-Rio, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), além de peritos da Polícia Civil foram acionados para o local. Estes últimos apuram as circunstâncias do acidente. Após o trabalho, técnicos foram até aquele trecho da Avenida Brasil para rebocar os veículos, onde, até esta madrugada, ainda estavam os corpos carbonizados.
Para isso, foi necessário utilizar o guindaste para içar os veículos. Como os corpos estavam totalmente carbonizados, as vítimas não haviam sido identificadas pelos peritos durante a madrugada.Caminhão-reboque cruzou a pista e atingiu os carros na Avenida Brasil, que pegaram fogo na hora (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Devido ao acidente, as duas pistas — uma em cada sentido da Avenida Brasil — foram interditadas ao tráfego, na altura de Cordovil, informou o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura. Após o trabalho dos bombeiros, o trecho no sentido Zona Oeste foi liberado ao trânsito de veículos. A via expressa só foi totalmente liberada ao tráfego depois das 5h.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados