Foi assim que nasceu a Lava e Leva, uma lavanderia que lava a roupa da família com pagamento mensal a preços populares. Hoje, a rede conta com 330 unidades espalhadas pelo Brasil e pretende faturar R$ 48 milhões em 2017.
A Lava e Leva foi criada desde o início para ser uma franquia inovadora e que oferecesse uma alternativa para a dona de casa que não tem condições de pagar uma empregada doméstica ou diarista e que precisa de uma solução para os cuidados das roupas da família, mas também atende pessoas que moram sozinhas e clientes que querem lavar peças avulsas sem contrato mensal. "Uma vez por semana o cliente leva a roupa e a recebe lavada, seca, passada, dobrada e embalada. É só chegar em casa e colocar no armário", explica o fundador do negócio.
A unidade piloto foi testada durante todo o ano de 2014 e o modelo de franquia foi formatado neste período. Em fevereiro de 2015, foi inaugurado o escritório da franquia em Maringá, e em março foi iniciado o processo de expansão.
A franquia oferece inúmeras vantagens para seus clientes. "O preço sai muito mais barato do que contratar uma diarista ou empregada doméstica, sem contar a economia na conta de luz, conta de água, sabão e amaciante". A faixa de roupas lavadas por mês é de 3 milhões, unindo todas as unidades.
O setor limpeza e conservação, em que as lavanderias estão incluídas, cresceu 4,8% em relação ao ano passado, segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Franchising. Esse fator somado ao modelo de microfranquia proposto pela Lava e Leva e o atual momento econômico do país, resulta na grande procura por franquias do segmento.
Fernanda Brandão
Assessora de Comunicação
(11) 3661-3131 (11) 97543-2754
www.mgapress.com.br
Skype: fernandabrandao
Nenhum comentário
Postar um comentário