sábado, 30 de dezembro de 2017

Polícia recebe chamada falsa e acaba por matar homem inocente

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com/mundo: Brincadeira, desta vez, custou a vida de um inocente.Polícia recebe chamada falsa e acaba por matar homem inocenteAndrew Finch foi mortalmente baleado pela polícia mesmo em frente a sua casa, em Wichita, no Kansas (EUA), relata este sábado a imprensa internacional. Tudo aconteceu na passada quinta-feira quando a polícia recebeu uma chamada de emergência de um homem que dizia ter morto a tiro o pai e ter feito a família refém em casa.                            Na sequência do alerta, a polícia mobilizou meios para o local, cercou a casa da morada descrita na chamada e, quando se preparava para dialogar com o suposto criminoso, Andrew Fich surge na rua. O jovem, de 28 anos, acabou por ser morto pela polícia.
As autoridades alegam que Andrew não cumpriu as ordens dadas para colocar as mãos no ar, justificando assim os disparos. Mais tarde, a polícia confirmou que Andrew estava desarmado. Dentro da sua residência, estava a sua família, ninguém estava morto, ferido ou feito refém.
De acordo com a imprensa internacional, a polícia acredita ter-se tratado de uma prática conhecida como ‘swating’, quando alguém liga para a polícia dando conta de um crime que não existe com o objetivo de levar as autoridades para a morada de alguém ou para uma morada falsa.
“As ações irresponsáveis de brincalhões põem pessoas e vidas em risco”, afirmou o chefe da polícia de Wichita, que descreveu o incidente como “um pesadelo para todos os envolvidos”. Na sequência do incidente, as autoridades norte-americanas detiveram um homem de 25 anos, Tyler Barriss. Desconhece-se se terá sido este o autor da chamada.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário