Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mercado agrícola movimenta mais de R$ 135 milhões em leilões online

13 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS Rafael Martins: Levantamento realizado pelo Superbid, maior portal da América Latina, mostra comercialização de máquinas pesadas e agrícolas nos últimos dois anossetor agrícolaO setor agrícola tem encabeçado a retomada econômica brasileira após o período de crise. Com o maior crescimento em 21 anos, de 13,4% no primeiro trimestre, o segmento também vem movimentando o mercado online. Em dois anos, a comercialização digital de máquinas pesadas e agrícolas movimentou mais de R$ 135 milhões.
Os dados são da Superbid, principal plataforma de leilões online da América Latina. O levantamento engloba os leilões realizados entre os anos de 2016 e 2017, que envolveram a venda de 3 mil lotes. No comparativo anual, o setor agrícola apresentou um crescimento de 46% somente em 2017. Até o final do ano, a expectativa é fechar com arrecadação 20% acima da registrada em 2016.<b>Mercado</b> <b>Agrícola</b> de Montevideo: Información de <b>Mercado</b> ...
A popularização dos leilões online na categoria vem ocorrendo em todo o território nacional. A maior parte das ofertas (25,6%) está em São Paulo. O Paraná responde por 15,1% do total. Outros estados produtores, como Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul são responsáveis, respectivamente, por 13,3%, 7,7% e 6,8% das ofertas.
"Diferente da venda direta, o leilão possibilita uma negociação muito mais rápida dos bens, aproximando a oferta da demanda", diz Jacqueline Luz, diretora Comercial do Superbid. "Além disso, os preços são melhores do que nas operações de revenda, já que não há intermediários envolvidos que também precisam lucrar com o negócio. Dessa maneira, tanto os vendedores quanto os compradores saem ganhando", afirma.
Sobre a Superbid
Fundada em 1999, a Superbid é uma empresa especializada na avaliação e venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais presenciais e via internet simultaneamente. Na migração dos leilões tradicionais para o online, a empresa proporciona um ambiente de negociações 100% rastreável.
É a pioneira em leilões online no Brasil, ofertando no mercado uma grande quantidade de máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frota de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, mobiliário, informática e também imóveis. Recentemente, joias, relógios, vinhos e antiguidades passaram a integrar o rol de bens ofertados.
Informações à Imprensa:
MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS
Rafael Martins – rafael.martins@misasi.com.br
Luiz de Queiroz – luiz.queiroz@misasi.com.br
Tel.: (11) 3046-9573

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados