Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Governo brasileiro expulsa representante diplomático da Venezuela

27 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Gerardo Antonio Delgado Maldonado será obrigado a deixar o país em prazo ainda não especificadoGoverno brasileiro expulsa representante diplomático da Venezuelagoverno brasileiro declarou o encarregado de negócios da Venezuela, Gerardo Antonio Delgado Maldonado, "persona non grata" nesta terça-feira (26). O diplomata será obrigado a deixar o país. O Ministério das Relações Exteriores informou que está seguindo o princípio de reciprocidade. No sábado (23), a Assembleia Constituinte da Venezuela havia declarado o embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Pereira, persona non grata no país. A medida, na prática, equivale a uma expulsão.
Pereira está no Brasil. Ele chegou na semana passada para passar os feriados de final de ano. O embaixador brasileiro não poderá retornar à Venezuela enquanto se mantiver a declaração.
Quando uma pessoa é declarada persona non grata, ela normalmente tem entre 24 e 72 horas para deixar o país. Mas o Itamaraty não especificou em quanto tempo Maldonado, que vive em Brasília com a família, terá de sair do Brasil.
Isso porque, no caso do embaixador brasileiro, até agora não houve comunicação oficial da chancelaria venezuelana, nem especificação de prazos para saída.
Então o Itamaraty também usará de reciprocidade, ao não especificar prazos.
Maldonado está chefiando a embaixada na ausência do embaixador titular, que foi convocado pela Venezuela em maio de 2016, em protesto contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados