Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Coreia do Norte começa a testar mísseis com armas biológicas

20 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Testes consistem em assegurar que o antraz sobreviva às altas temperaturasCoreia do Norte começa a testar mísseis com armas biológicasCoreia do Norte iniciou testes para carregar o antraz em mísseis balísticos intercontinentais, comunicou nesta terça-feira (19) o jornal japonês Asahi, citando fontes anônimas de inteligência. O relatório diz que os testes consistem em assegurar que o antraz sobreviva às altas temperaturas geradas durante a reentrada na atmosfera terrestre, indica a Bloomberg. A Coreia do Norte possui de 2,5 a 5 mil toneladas de armas químicas e é capaz de produzir os agentes biológicos tais como antraz e varíola, comunicou anteriormente a Coreia do Sul. 
O relatório do Asahi surgiu um dia depois que a Casa Branca publicousua Estratégia de Segurança Nacional, um documento que afirma que Pyongyang está "testando armas químicas e biológicas que podem também ser entregues por mísseis". 
"A Coreia do Norte é o país que faz seu próprio povo morrer de fome, que gastou centenas de milhões de dólares para as armas nucleares, químicas e biológicas e que podem ameaçar a nossa pátria", afirmou o relatório.
A Coreia do Norte afirma que concluíram sua força nuclear após ter lançado o novo Hwasong-15 em Novembro. Segundo as estimativas da Coreia do Sul, o míssil norte-coreano pode potencialmente sobrevoar 13 mil quilômetros e alcançar Washington, mas é necessária uma análise adicional para determinar se era capaz de reentrar. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados