Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confiança do consumidor recua em dezembro, diz FGV

25 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Em relação a dezembro de 2016, no entanto, o índice avançou 13,3 pontosConfiança do consumidor recua em dezembro, diz FGVOÍndice de Confiança do Consumidor, medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas), recuou 0,4 ponto de novembro para dezembro e ficou em 86,4 pontos, em uma escala de 0 a 200. Em relação a dezembro de 2016, no entanto, o índice avançou 13,3 pontos. As informações são da Agência Brasil. O Índice de Situação Atual, que mede a confiança em relação ao momento presente, caiu 0,7 ponto, chegando a 73,8 pontos e interrompendo a sequência de quatro altas consecutivas nos meses anteriores.
O Índice de Expectativas, que avalia as opiniões em relação ao futuro, caiu 0,3 ponto percentual, passando para 95,7 pontos.
O componente do índice mais desfavorável foi a satisfação atual dos consumidores com a situação financeira das famílias, que recuou 3,4 pontos.
Entre os componentes que se destacaram positivamente no índice estão o grau de satisfação com a situação econômica atual, que avançou 2,1 pontos, e as perspectivas para a situação econômica nos próximos seis meses, que cresceu 3,4 pontos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados