Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Após 7 anos, brasileira reencontra filha sequestrada pelo pai no Líbano

28 de dezembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia: Claudia Boutros gravou vídeo ao lado de Gabriella Boutros, que foi levada de SP pelo pai libanês. Justiça libanesa devolveu guarda a mãe que procurou filha no país por 25 dias.Após 25 dias de procura no Líbano, Claudia Boutros reencontra Gabriella Boutros  (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)pós 7 anos, Claudia Dias de Carvalho Boutros reencontrou nesta quinta-feira (28) no Líbano a filha sequestrada pelo pai. A brasileira de 39 anos, que está no Líbano há 25 dias, gravou e divulgou vídeo nas redes sociais ao lado de Gabriella Boutros, de 13 anos, (veja vídeo acima).
“Olá, fala inglês mesmo pra todo mundo”, pede Cláudia durante a gravação. “Eu estou aqui com minha mãe”, fala Gabriella, que quase não fala mais português. “Ai que lindo”, agradece a mãe.
“Doutor [José] Beraldo [advogado de Cláudia] eu tô aqui com a Gabriella. Está sendo discutido muitas coisas e logo mando notícia. Estou aqui com advogado, o pai da Gabriella...”, explica Claudia sobre a conversa que terá com representantes do empresário libanês Pedro Boutros, de 49, seu ex-marido, sobre a decisão da Justiça do Líbano em devolver a guarda da filha do casal à mãe.
Após a separação do casal, a guarda da filha era de Claudia. Mas em 2010, Pedro foi a São Paulo e pegou Gabriella, então com 5 anos de idade, e, sem autorização e com documentos falsos, levou a criança a Trípoli, segunda maior cidade do Líbano. Atualmente ela é uma adolescente de 13 anos que se comunica em árabe e quase não fala português.
Mas em outubro deste ano, como revelou o G1, a Justiça do Líbano atendeu ao pedido dos advogados de Claudia e decidiu que a menor fique com a mãe, obrigando, desse modo, o pai a entregar Gabriella.
Claudia ganhou as passagens para o Líbano de um libanês que mora na capital paulista. No último sábado (2), ela embarcou num voo de Guarulhos, na Grande São Paulo, a Beirute, chegando no dia seguinte à capital libanesa.
Procurado para comentar o assunto, Beraldo, advogado de Claudia no Brasil, disse à reportagem que um defensor da brasileira no Líbano está com ela no país para tentar cumprir a decisão da Justiça libanesa e repatriar a adolescente.             Vejam o Vídeo para entender melhor!     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados