Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

UNIVERSO participa da XII Semana Nacional da Conciliação

27 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Universo Recife Patrícia França: Campanha quer solucionar processos judiciais e conflitos por meio do acordoA Câmara Privada de Mediação e Conciliação (CPMC) da Universidade Salgado de Oliveira está participando da XII Semana Nacional da Conciliação, que está sendo realizada entre nos dias 27 de novembro e 1° de dezembro. Com o tema "Conciliar, nós concordamos", a campanha conta com o apoio de 20 alunos do curso de Direito estão participar das conciliações realizadas no Fórum Des. Rodolfo Aureliano, juntamente com os mediadores e conciliadores da CPMC/UNIVERSO.

 Os voluntários estão orientando os cidadãos inscritos na tentativa de solucionar processos judiciais e conflitos por meio do acordo. Para iniciar os trabalhos, a UNIVERSO promoveu na manhã desta segunda (27) uma palestra sobre "A Conciliação" com o professor Dr. Jean Carlos Lima, como ferramenta de aprimoramento de técnicas que serão aplicadas nas conciliações, além do incentivo à cultura da conciliação.
 Nesta edição da campanha, estão participando processos ligados aos Juizados Cíveis, Criminais e das Relações de Consumo; causas cíveis (direito de vizinhança, acidente de veículo, cobrança de taxas de condomínio, execuções de títulos extrajudiciais, por exemplo); Direito de Família (pedidos de separação, divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, regulamentação de visita, excetuada a investigação de paternidade que não possui o resultado do exame de DNA). As inscrições para participar da semana de conciliação foram feitas pelo site do Tribunal de Justiça de Pernambuco até o dia 30 de outubro.

Entre os meses de fevereiro e dezembro, a Câmara de Mediação e Conciliação da UNIVERSO realiza as sessões de mediação de conflitos dos cidadãos residentes no Recife, de segunda a sexta, das 8h às 12h. 





Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados