Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Espanha emite mandado de prisão para presidente destituído da Catalunha

3 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Puigdemont é o líder do movimento de independência da Catalunha, que Madrid considera ilegítimoEspanha emite mandado de prisão para presidente destituído da CatalunhaUma juiza espanhola emitiu uma busca internacional e um mandado de prisão para Carles Puigdemont, presidente regional catalão deposto, que saiu da Espanha no final de outubro. Puigdemont é o líder do movimento de independência da Catalunha, que Madrid considera ilegítimo, dissolvendo o governo da Catalunha e prendendo os líderes do movimento.
Anteriormente, um procurador da Catalunha havia solicitado uma ordem de prisão para Puigdemont, bem como para quarto funcionários de alto nível da polícia local. 
A decisão do procurador da Espanha veio depois do ex-presidente catalãoter recebido solicitação de comparecimento ao Tribunal por ter organizado rebelião, sedição e desvio de verbas estatais.
O ex-líder catalão se recusou a reconhecer este passo de Madri e solicitou "resistência pacífica" à decisão. Com informações do Sputnik Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados