Coreia do Norte aproxima o mundo da guerra, diz EUA

Segundo o site https://www.noticiasaominuto.com.br: Declaração é dada durante reunião de emergência no Conselho de Segurança da ONUCoreia do Norte aproxima o mundo da guerra, diz EUAAembaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, afirmou nesta quarta-feira (29), durante uma reunião de emergência no Conselho de Segurança, que o lançamento de um novo míssil intercontinental pela Coreia do Norte "aproxima o mundo de uma guerra".                                                                                       Apesar de ressaltar que Washington não busca um conflito, Haley acrescentou que, caso haja de fato um confronto aberto, o regime de Kim Jong-un seria "completamente destruído". A reunião foi convocada após o teste balístico feito por Pyongyang nesta quarta, para discutir formas de aumentar a pressão internacional sobre o país asiático.
"A Coreia do Norte deve respeitar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e adotar medidas para frear a escalada da tensão", declarou o vice-representante da China na ONU, Wu Haitao. Pequim é acusada pelos EUA de não ser firme o suficiente com Kim Jong-un, de quem é a principal parceira comercial.
O chefe de Assuntos Políticos das Nações Unidas, Jeffrey Feltman, também subiu o tom e acusou a Coreia do Norte de ser a maior ameaça para a paz no mundo atualmente. "Não há nada mais perigoso para a paz e a segurança neste momento do que aquilo que está acontecendo na Península Coreana", disse. Com informações da Ansa.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim