Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Comerciantes e frequentadores da orla de Boa Viagem relatam assaltos frequentes

17 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe: Mesmo com a presença de PMs durante o dia, sensação de insegurança permanece. Furtos, assaltos e quiosques arrombados estão entre as ocorrências registradas na área, que é cartão postal do Recife.Policiais militares caminham pela orla da Praia de Boa Viagem, no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Comerciantes e frequentadores da orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, reclamam da falta de segurança no local. O NETV 1ª Edição esteve no local nesta sexta-feira (17) e as histórias se repetem. Furtos, assaltos e quiosques arrombados estão entre as ocorrências registradas na área, que é considerada um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana. (Veja vídeo acima)
O medo de ser assaltada mais uma vez fez Sandra Souto Maior mudar sua rotina de exercício físico. A advogada conta que passou a correr apenas no período da manhã no calçadão de Boa Viagem. “Fico insegura à noite por ser muito escuro, tem muito assalto. Eu já fui assaltado uma vez. Um homem veio numa moto, me abordou, apontou a arma e pediu meu celular”, explica Sandra.
De acordo com uma moradora, um quiosque fechou após ter sido alvo de criminosos. “Geralmente, os assaltantes estão armados. Eles levam tênis, celular, o que tiver”, ressalta. O operador de telemarketing Felipe Oliveira diz que nunca foi assaltado, mas que já presenciou diversas abordagens na orla. “Aqui fica complicado à noite por conta dos assaltos. Vejo pessoas sendo abordadas até no calçadão”, lamenta.
Comerciante, Ruderval Santos passa o dia trabalhando e acompanhando o movimento no local. Atento, ele já percebeu um padrão nas ações criminosas. “Os assaltos pela parte da manhã acontecem mais com os pedestres que estão caminhando. Já os arrombamentos dos quiosques acontecem mais à noite, a partir da meia-noite”, comenta.
Maria dos Prazeres já foi assaltada três vezes. A comerciante relata que trabalha assustada no quiosque”. “Eles tentaram arrombar esse quiosque cinco vezes, mas, como tem gente dormindo aqui dentro, eles não conseguiram, graças a Deus”.  

Patrulhamento

Em resposta a quantidade de furtos, assaltos e arrombamentos, o tenente-coronel Willian Araújo, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que houve uma reunião entre o efetivo e proprietários. Na ocasião, foi criado um grupo de WhatsApp para que ocorrências do tipo fossem informadas com mais rapidez.
“Agora, nós seremos informados de qualquer anormalidade nessa área e atuaremos cirurgicamente. Estamos deflagrando a Operação Quiosques Seguros com incremento de policiais”, disse. Em caso de abordagens criminosas, a população pode entrar em contato com a PM pelo telefone 190.
A delegada Morgana Alves, responsável pelo bairro de Boa Viagem, ressaltou a necessidade de registrar a ocorrência para que não haja subnotificação. Segundo ele, alguns autores dos crimes já foram identificados. “A polícia está investigando todos esses crimes que temos conhecimento com perícias solicitadas ao Instituto de Criminalística e imagens dessas câmeras de monitoramento”, completou. O telefone da Delegacia de Boa Viagem é o (81) 3184.3323.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados