Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Calunguinha encontra vaca da CowParade ao som de frevo na Zona Sul do Recife

2 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pernambuco/noticia:

Encontro aconteceu nesta quinta (2) para agradecer a homenagem do artista Dante ao Homem da Meia-Noite e para convidar o público para o aniversário de um ano da mascote infantil Calunguinha.Encontro também teve o objetivo de convidar o público para o aniversário do Calunguinha (Foto: Wanessa Andrade/GloboNews)Encontro também teve o objetivo de convidar o público para o aniversário do Calunguinha (Foto: Wanessa Andrade/GloboNews)      O  encontro do Calunguinha, mascote infantil do Homem da Meia-Noite, com uma das vacas da CowParade que homenageia o calunga mais famoso de Olinda, encantou quem passeava pela orla da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta quinta-feira (2). A ação, ao som de frevo, teve o objetivo de agradecer a homenagem feita pela exposição a um dos símbolos do carnaval olindense e fez o público cair no passo.

O pequeno Gabriel Sampaio, de 10 anos, foi à praia especialmente para conferir o encontro. “Já que eu não conheço muito do Homem da Meia-Noite, eu queria conhecer um pouco mais. Estou achando bem emocionante e legal, principalmente porque ele está em uma das vacas”, comenta.
Intitulada “Vaca da Meia Noite”, a obra foi feita pelo artista pernambucano Dante, que está feliz com a receptividade do público. “Tenho acompanhado algumas postagens de pessoas com a vaca e é bacana ver o público interagindo com a obra”, afirma.
Além da diversão, o encontro também teve o objetivo de convidar o público para o aniversário do Calunguinha, que busca ajudar os acolhidos pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) através da arrecadação de fraldas descartáveis. A festa ocorre no sábado (4), na sede do clube carnavalesco, no bairro do Bonsusesso, em Olinda, onde serão arrecadados pacotes a partir do tamanho M.

CowParade

A exposição de vacas decoradas por artistas pernambucanos segue no Recife e em algumas cidades da Região Metropolitana até o dia 26 de novembro. O evento visa, também, o leilão das peças expostas, destinando o dinheiro arrecadado para instituições beneficentes. No Recife, o Movimento Pró-Criança, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e a Casa do Amor serão as instituições beneficentes contempladas.

Durante a exposição, um leilão virtual será lançado, em que o público pode deixar os lances antes do leilão presencial. O valor mínimo para cada escultura será R$ 6 mil. Até o fim da mostra, outras vacas serão produzidas por meio de ações sociais em escolas públicas na cidade, totalizando 58 esculturas. Uma delas, chamada Bebeth e instalada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve o colar de pérolas roubado por vândalos.                                  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados