




O futebol brasileiro vive uma enorme tormenta, e Del Nero manobra sem descanso para impedir uma revolta de patrocinadores e federações estatais de futebol. Isso o obrigaria a apresentar sua renúncia, já pedida publicamente por personalidades como o senador Romário e Ronaldo, e promovida de forma privada por diretores de clubes e certos dirigentes regionais em meio à frieza do Governo, que nunca escondeu seu o pouco apreço pela direção da CBF. Dilma Rousseff já deixou claro que a investigação sobre acorrupção na FIFA “fará bem ao futebol mundial e ao brasileiro”.
Zico pretende seriamente apresentar sua candidatura à presidência da FIFA nas eleições do fim do ano
Ainda não se sabe quem é oconspirador 12 da investigação do FBI, e Del Nero negou repetidamente a possibilidade de que seja ele próprio. Todo oestablishment do futebol brasileiro parece de repente estar sob suspeita, embora isso até agora não tenha afetado as competições. O presidente convocou uma assembleia extraordinária da CBF para o próximo dia 11, quando serão debatidas as modificações nos estatutos da entidade. Desse modo, ele tenta conter o lobby dos clubes que buscam a criação de uma liga independente. Neste fim de semana, algumas das principais figuras do futebol brasileiro, como Zico e Ronaldo, vão se reunir em Berlim para a final da Champions League. Lá discutirão os próximos movimentos e pedirão o apoio dos patrocinadores da CBF. Zico pretende seriamente apresentar sua candidatura à presidência da FIFA nas eleições do fim do ano e garantiu a este jornal que vai falar quando voltar ao Brasil, a partir do dia 9.
Na quinta-feira do Corpus Christi na Granja Comary, em Teresópolis, os jornalistas perderam o início do treino da seleção esperando a chegada de Del Nero, que visitou os atletas internacionais para lhes desejar sorte antes do desafio pós-Mineiraçoda Copa América. O presidente da CBF cruzou o portão sem baixar os vidros escuros de deu carro e sem dar declarações à imprensa. Como disse um fotógrafo carioca, de todo jeito houve mais aproximação (e foi mais barato) que no ano passado, quando ele costumava aterrissar em Comary a bordo de um helicóptero.
VEJA TAMBÉM:
Nenhum comentário
Postar um comentário