Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Arábia Saudita decreta prisão de 11 príncipes por corrupção

6 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://veja.abril.com.br/mundo: Entre os presos, estão o príncipe bilionário Alwaleed bin Talal, que possui a empresa de investimentos Kingdom Holding, e mais quatro ministrosRei Salman bin Abdul Aziz, da Arábia SauditaRei Salman bin Abdul Aziz, da Arábia Saudita (Alexander Nemenov/AFP)
O comitê anticorrupção da Arábia Saudita, criado neste sábado pelo rei Salman bin Abdul Aziz, decretou a prisão de 11 príncipes, quatro ministros e vários ex-ministros, segundo a emissora Al Arabiya.
Comandado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, o órgão tem como objetivo investigar casos de corrupção que foram detectados no país. O comitê tem autorização para prender, proibir de viajar, congelar contas e tomar outras medidas preventivas contra investigados antes que os processos cheguem à Justiça.
Entre os presos, estão o príncipe bilionário Alwaleed bin Talal, que possui a empresa de investimentos Kingdom Holding, e o ex-ministro das Finanças saudita, Ibrahim al-Assaf.
Segundo fontes citadas pela Al Arabiya, o comitê reabriu a investigação de dois casos de corrupção relacionados com inundações ocorridas na cidade de Jidá, em 2009, e com o surto de coronavírus, que matou 500 pessoas entre 2012 e 2015.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados