Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Águas Belas recebe programa da Compesa de capacitação de viveiristas florestais

24 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Compesa PE: Cidade é a quinta contemplada pelo projeto Florestar vai à Escola; já participaram Sairé, Riacho das Almas, Arcoverde e VenturosaÁguas Belas, na região Agreste do Estado, foi o quinto município do Estado contemplado com o projeto “Florestar vai à escola” desenvolvido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Hoje (24), a companhia entregou os certificados para 100 alunos da rede pública de ensino que foram capacitados como viveiristas florestais e poderão contribuir com a arborização de sua cidade. Nesta semana, os jovens participaram de diversas atividades e puderam vivenciar na prática o conhecimento adquirido durante visita realizada no Viveiro Florestal Educador mantido pela Compesa na cidade de Poção.
A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito do município, Luiz Aroldo, e de gestores e representantes do poder público local, que junto com os estudantes fizeram o plantio de 100 mudas de espécies florestais nativas na área do Parque de Exposição de Águas Belas, nas nascentes de Brejo dos Martins e Serra das Antas. O projeto “Florestar vai à escola” é um dos braços do “Florestar”, o principal programa ambiental desenvolvido pela companhia. O diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, informa que, por meio do “Florestar Vai à Escola”, é feita a sensibilização dos estudantes que passam a ser viveiristas e multiplicadores das questões ambientais. “Nesse sentido, a parceria com as prefeituras é essencial, pois permite que o programa chegue a diversas áreas do nosso Estado, fortalecendo e ampliando a nossa atuação”, observa Aldo Santos.
Desde que foi criado em 2016, o projeto “Florestar vai à escola” já capacitou 500 alunos de escolas da rede pública de ensino como viveiristas florestais nos municípios de Arcoverde, Venturosa, Riacho das Almas, Sairé e, agora, em Águas Belas. A cada edição do projeto, 100 estudantes são capacitados para atuar como viveiristas, contribuindo com a implantação dos planos de arborização urbana e/ou de recuperação de nascentes e áreas degradadas de suas cidades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados