Programa Todos Contra O Aedes Aegypti Chega À Surubim

Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Aconteceu hoje (03),  a capacitação "Todos Contra o Aedes Aegypti", no Reserve Hotel, em Surubim. 
O programa é uma iniciativa do Governo Federal, conta com a realização da Caixa Econômica e em Surubim teve total apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura. O principal objetivo é fazer dos professores agentes na luta contra o vírus da dengue, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Na capacitação, os professores voluntários receberam um kit com apostila, livreto, camisa, e cartazes para serem afixados nas unidades de ensino, com informações sobre as medidas mais eficazes no combate à doença.

"O melhor caminho para chegarmos a uma cultura de prevenção mais eficaz é começar educando nossas crianças, que são mais propensas, abertas, para receber novos ensinamentos", disse o mentor do projeto, professor Carlos Aquiles.

Após o dia de aprendizado, os participantes serão responsáveis por distribuir em sala de aula o material explicativo e interativo que ajuda na disseminação de informações essenciais sobre a dengue e como acabar com os focos do transmissor. 

Prefeitura de Surubim 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Surubim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito