Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia Federal prende professora sob suspeita de tráfico de drogas.

5 de outubro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, na madrugada do dia 29/09/2017, TICILA SORAYA GRANSIERI, brasileira, professora de inglês, solteira, 44 anos, natural de Cachoeiro do Itapemirim/ES e residente em Porto Seguro/BA-(não possui antecedentes criminais).Polícia FederalA prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais desconfiaram da suspeita em virtude de ao ser feita uma análise do comportamento dos passageiros perceberam que que uma mulher estava aparentando bastante nervosismo, impaciência e inquietação ao se deparar com os procedimentos executados pelos policiais. Devido a tal comportamento ela foi convidada a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal, onde foi percebido que seu estado de nervosismo era tão grande que começou a se contradizer em algumas das suas respostas com relação a viagem que estava fazendo, (sobre o valor das passagens aéreas, local onde residiam e qual o motivo da sua viagem) tendo chegado até a desmaiar no local.A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais separaram as suas duas malas e ao procederem a sua abertura vieram a descobrir 03(três) recipientes de shampoo e antisséptico bucal que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína líquida. A droga totalizou um peso bruto de 2.5Kg (dois quilos e quinhentos gramas) gramas. Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a professora recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhada para a audiência de custódia onde foi efetivada a sua prisão preventiva sendo logo em seguida conduzidos para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidos passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e a quantia de € 1.000 euros em espécie.Em seu interrogatório a conduzida informou que recebeu uma proposta de uma mulher desconhecida em São Paulo para levar a droga do Brasil até Lisboa/Portugal tendo recebido 1.000 euros adiantados para custear suas despesas com a viagem e quando retornasse ao Brasil receberia R$ 15 mil reais. Disse também que recebeu a mala com os recipientes em Salvador/BA e veio para Recife/PE com o objetivo de pegar um voo para seu destino final que era Lisboa onde a droga seria entregue. Disse ainda que esta seria a primeira vez que estava transportando droga para a Europa, apesar de que em seu passaporte constar pelo menos três saídas do Brasil para o exterior por outros aeroportos brasileiros.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:

Esta é a 8ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 09 (nove) prisões (quatro homens e cinco mulheres) e apreensão de 19,1Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 5,5Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados