Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jornalista baleado em Caruaru tem melhora em quadro neurológico e ventilatório, diz hospital no Recife

3 de outubro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pernambuco:

O apresentador Alexandre Farias está “estável, com evolução clínica satisfatória e sem intercorrências”, segundo boletim médico desta segunda (2). Ele foi vítima de bala perdida em 16 de setembro.Alexandre Farias foi transferido de um hospital de Caruaru para um no Recife no dia 28 de setembro (Foto: Mavian Barbosa/G1)Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Esperança Recife desde a quinta-feira (28), o jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, apresentou uma melhora do quadro neurológico e ventilatório, segundo o boletim médico divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (2). O apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, foi atingido por bala perdida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em 16 de setembro, após uma troca de tiros entre policiais e bandidos que estariam praticando roubos no Alto do Moura.

Ainda de acordo com o documento assinado pela diretora médica da unidade de saúde Dra. Adriana Passos, o jornalista está “estável, com evolução clínica satisfatória e sem intercorrências” e “o plano de cuidados da equipe assistencial está sendo mantido”. Um novo boletim médico será divulgado às 17h da quarta-feira (4).
Ocorrida na manhã de 28 de setembro, a transferência de Alexandre Farias do Hospital Unimed em Caruaru para o hospital na capital pernambucana foi motivada por questões contratuais, pois havia um acordo para que ele fosse levado para um hospital que faz parte do plano de saúde ao qual está vinculado assim que tivesse condições de ser transferido. A equipe neurológica que vem acompanhando o apresentador do ABTV 2ª Edição desde o início é a mesma que continua o tratamento dele no Recife.

Entenda o caso

Na noite de 16 de setembro, enquanto ia para casa, o jornalista foi atingido por um bala perdida na cabeça no Alto do Moura, em Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e, em seguida, transferido para Hospital Unimed, também em Caruaru.
 Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu Alexandre Farias era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte, conforme informou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, durante uma coletiva de imprensa no dia 19 de setembro em Caruaru. O homem de 34 anos foi morto durante um confronto com a polícia na tarde de 18 de setembro. Ao todo, quatro criminosos foram presos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados