ESET anuncia os ganhadores do Premio ESET de Jornalismo sobre Segurança da Informação de 2017

Segundo o site Assessoria de Imprensa Natália Diogo :
Empresa apresenta os vencedores da décima edição do concurso, que tem como objetivo destacar o trabalho de profissionais dedicados ao jornalismo de tecnologia na América Latina
São Paulo, 17 de outubro de 2017 – A ESET, líder em detecção proativa de ameaças, anuncia os vencedores do 10º Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação, uma iniciativa única na região para reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que divulgam informações para aumentar a conscientização dos usuários em torno da segurança informática.

Com as melhores notas gerais e ótimos resultados nas avaliações de quase toda a mesa de jurados, o Prêmio ESET para o Jornalismo em Segurança da Informação é para o argentino Sebastián Davidovsky, do jornal argentino La Nación, pelo trabalho 25 de mayo: el pueblo al que le robaron US$ 3,5 millones con un aviso en Google.

Sebastian viaja para Barcelona, na Espanha, em março de 2018 para participar do Mobile World Congress, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo. Ao mesmo tempo, terá a oportunidade de visitar a sede da ESET, localizada em Bratislava, na Eslováquia.

A ESET premiará também, pela alta qualidade de suas obras, os finalistas de cada uma das categorias do concurso. Na categoria de Imprensa Gráfica, o vencedor é o brasileiro Alexandre Rodrigues de Santi da revista Superinteressante com a parte gráfica do artigo Vida moderna: tecnologia e comunicação. O vencedor da categoria Imprensa Digital é Sofia Berdeja, do portal mexicano de TI Netmedia, pela nota Pegasus en Mexico: de la ciencia ficción a la realidad. Na categoria Imprensa Multimídia, quem ganha é María José Prada Picado do canal de TV Teletica Canal 7, da Costa Rica, pela reportagem intitulada No Caigas.

Além disso, nesta edição do Prêmio ESET, serão dadas menções especiais às melhores obras das seguintes regiões: Região BrasilCarlos Alexandre Finelli Jorge, do Portal Security Report com seu trabalho O dia em que o mundo parouRegião do México, onde Julio Cesar Sanchez Onofre se distingue pelo seu trabalho El WannaCry y las 48 horas que el mundo miró a Telefónica no jornal El Economista. A Região Andina tem como vencedoraSofia Pichihua Vegas, com seu trabalho Riesgos y desafíos en el Día de Internet da Agencia Andina. Por sua vez, a Região Rioplatense, tem como vencedor Federico Kukso, pelo trabalho La Primera Ciberguerra Mundial no jornal La Nación. Por fim, a Região da América Central e do Caribe tem como ganhador Jonathan Montoya García, da Colômbia, com seu artigo Los dispositivos nos hacen vulnerables? publicado no jornal El Colombiano.

Os trabalhos foram avaliados de acordo com a relevância social do tema desenvolvido, a originalidade da pesquisa, o tratamento da informação, a qualidade narrativa e o uso correto da terminologia técnica.

Para esta décima edição do concurso, a mesa de jurados foi composta por:

·         Cristián Veracruz, editor do Mundo do Chile
·         Mireya Cortés, jornalista colaboradora de CIO México e InfoWord
·         Eugenio Velazquez, editor do e-Volution do México
·         César Dergarabedian, editor de tecnologia do Iprofesional da Argentina
·         Leo Correa, editor de Next/Sociedad do Clarín da Argentina
·         Bruno Ortiz, editor da seção Vida e Futuro do Diario El Comercio do Perú
·         Samir Estefan, Especialista em tecnologia e co-fundador da Softimiza y TECHcetera
·         Nicolas Luco, Colunista no "El Mercurio" e membro da Associação Chilena de Jornalismo Científico (ACHIPEC)
·         E ainda, a equipe de especialistas do Laboratorio da ESET América Latina.

Para conhecer os ganhadores das edições anteriores, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/


Visite-nos em:  @eset_brasil      /company/eset-brasil
Sobre a ESET
Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. Para mais informações, visite http://www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedInFacebook e Twitter.

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.
Copyright © 1992–2017 ESET. Todos os direitos reservados. ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET. Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.
Contatos para Imprensa
 
Natália Diogo - nataliadiogo@aboutcom.com.br
Maria Eugênia Lucci - mariaeugenialucci@aboutcom.com.br
 
(11) 5096-5401

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim