Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Coluna Ética e Política – MUNICÍPIOS QUE CONTRIBUEM NA SEGURANÇA, FAZEM A DIFERENÇA! – Por Erick Lessa

6 de outubro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: Essa semana, foi divulgado o número de redução dos homicídios registrados na AIS 6 (Área Integrada de Segurança 6), que compreende a cidade de Jaboatão dos Guararapes (sede da AIS 6), além de Moreno, na ordem de 13% em relação ao primeiro semestre de 2016.Erick LessaOs principais responsáveis pela proteção e prevenção à criminalidade de determinada localidade são os policiais militares, que trazem a sensação de segurança às cidades, entretanto quando os municípios efetivamente se envolvem nessa luta contra a violência os esforços concentrados, integrados e complementares fazem a diferença.
Apesar dos problemas registrados no Estado como um todo, em relação aos registros de CVLIs (crimes violentos letais e intencionais), que compreendem os homicídios, lesões corporais seguidas de morte e os latrocínios, registrando um aumento na ordem 38% dessas ocorrências, a Área Integrada de Segurança (AIS 6), que tem como principal representante, a cidade de Jaboatão dos Guararapes, conseguiu reduzir os casos dessa natureza, também pela imprescindível participação da prefeitura municipal de Jaboatão.
Os investimentos da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes giraram em torno do incremento na iluminação pública, ampliação do efetivo da guarda municipal e na frota de veículos para garantir uma vigilância e presença aparente e ostensiva à população municipal, aliado a integração transversal nos trabalhos com as polícias.
Resta comprovado que o exemplo de Jaboatão, que fez a sua parte, sem colocar toda a responsabilidade em outras pessoas ou instituições, conseguindo a efetiva redução de registros dessa violência, traz efetiva contribuição em termos de segurança e mudando de verdade a vida das pessoas.
Aí está a demonstração para a gestão de Caruaru e de cidades que estão com aumento na violência, de que devem fazer a sua parte e cumprir seus compromissos com a segurança em sua cidade.
Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios para o e-mail: ericklessa04@gmail.com.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados