Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Aeroporto de Caruaru deve receber voos comerciais em março de 2018

7 de outubro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.blogdasppps.com: Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, precisa de intervenções para receber voos comerciais  – Foto: reprodução/TV JornalAeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, precisa de intervenções para receber voos comerciais / Foto: reprodução/TV JornalO secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, disse, nessa quinta-feira (5), que o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste do Estado, deverá receber voos comerciais em março de 2018.
“A gente imagina que no final do primeiro trimestre, ou seja, em março, a gente deverá ter o aeroporto de Caruaru em operação recebendo voos da Azul”, anunciou. As declarações foram dadas durante evento de comemoração do primeiro ano do hub da Azul Linhas Aéreas em Pernambuco.
De acordo com Carreras, o edital de licitação está próximo de ser finalizado por parte da Secretaria de Transportes, e deverá ser publicado em breve. “A gente acredita que [o Oscar Laranjeira] é um aeroporto que não demanda grandes investimentos de infraestrutura, são investimentos de rápida conclusão”, afirmou.Hub da Azul completou um ano em PernambucoHub da Azul completou um ano em Pernambuco – Foto: divulgação/Aluisio Moreira/SEI
Perguntado sobre o que falta fazer para que o equipamento receba voos comerciais, Felipe Carreras informou que é necessário fazer uma cerca, algumas intervenções pontuais no terminal já existente, melhorias na iluminação, a certificação do aeroporto, entre outros. A estimativa é que o equipamento receba investimentos no valor de R$ 700 mil.
Durante o evento, o presidente da Azul, John Rodgerson, confirmou a importância do Aeroporto Oscar Laranjeira para fortalecer o hub da companhia aérea no Nordeste. “Cada cidade no interior, como Caruaru, vai alimentar ainda mais o nosso hub. Cada vez que colocamos um novo voo dentro do hub, ajuda o hub a ser mais rentável”, explicou.
John Rodgerson afirmou ainda que a empresa aguarda o Governo terminar as intervenções nos aeroportos para anunciar os voos. “A Azul está esperando a gente, a finalização das adequações tanto do aeroporto de Serra Talhada como o de Caruaru, para já ter voos para lá”, comentou o governador Paulo Câmara.

Serra Talhada

A previsão é de que o Aeroporto de Serra Talhada, no Sertão, receba voos a partir do início de dezembro. De acordo com o Governo do Estado, as obras estão em ritmo acelerado. Inicialmente, um terminal temporário deve ser utilizado; depois, um terminal permanente será construído, com investimento de R$ 35 milhões, por meio do Plano de Incentivo Logístico, do Governo Federal.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados