terça-feira, 12 de setembro de 2017

Pernambucano é eleito primeiro técnico da Seleção Brasileira na categoria sub-19

Segundo o site Assessoria de Imprensa Universo Recife: O ex-aluno de Educação Física Plena da Universidade Salgado de Oliveira, Renan Franklin, de 28 anos, é o primeiro pernambucano convocado para a Seleção Brasileira sub-19. No próximo dia 18, o também treinador de futsal da Seleção Pernambucana sub-17 assumirá o cargo oficialmente, em Uberaba, Minas Gerais, dando início a preparação para o campeonato Sul-americano.Renan já atuou como técnico de futsal do Sport Cube do Recife nas categorias sub-17 e sub-20, e também no Santa Cruz na categoria até o sub-15. Neste último sábado (09), foi campeão no Brasileiro de Seleções à frente da Seleção Pernambucana, em Minas Gerais. "Minha formação acadêmica contribuiu muito para meu desempenho na vida profissional, pois foi na universidade que consegui unir a teoria à prática", comenta.
Nas categorias sub-17 e sub-20, Renan ganhou no sub-17 três campeonatos pernambucanos, sendo eleito três vezes, consecutivamente, o melhor treinador das categorias pela Federação Pernambucana de Futsal. Pela sub-20, foi campeão pernambucano e brasileiro, além de ser eleito o melhor treinador em 2016.
Como auxiliar técnico, na categoria sub-15, ganhou dois títulos brasileiros e um pernambucano. "Até hoje nenhum pernambucano foi convocado para o cargo de técnico da Seleção Brasileira, e isso me deixa muito orgulhoso. Essa será uma excelente oportunidade para que as portas das regiões Sul e Sudeste se abram", relata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais 117 venezuelanos refugiados chegam a Pernambuco

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Este é o quarto desembarque de imigrantes que acontece no estado desde o início do acord...