Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Câmara recua e fim das coligações valerá somente em 2020

21 de setembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://veja.abril.com.br:

Destaque do PPS, que alterou texto da deputada tucana Shéridan, foi aprovado na Casa por 348 votos a favor, 87 contra e 4 abstençõesSessão plenária da Câmara dos Deputados - 20/09/2017O plenário da Câmara dos Deputados (Ueslei Marcelino/Reuters)

Uma das medidas mais esperadas da reforma política ficou para 2020. Os deputados aprovaram nesta quarta-feira o fim das coligações para as eleições de deputados e vereadores, mas a nova regra não será aplicada na disputa do ano que vem. O texto inicial, relatado pela deputada Shéridan Oliveira (PSDB-RR), previa a medida já para 2018. Os deputados, no entanto, fizeram um acordo e aprovaram um destaque do PPS para que a medida valha somente a partir das próximas eleições municipais. Foram 348 a favor, 87 contra e 4 abstenções.
A Casa ainda têm outras alterações para analisar do texto, entre elas, a sugestão de criar uma nova janela para permitir a migração partidária.
A ideia do presidente da Câmara em exercício, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), é concluir a votação ainda nesta quarta-feira. Ele fez um apelo para que os deputados permaneçam em plenário durante a madrugada. “Vamos votar, nem que tenhamos que ficar aqui até as 6h da manhã”, disse.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados