Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

ARTE/FORMATTO reúne obras de artistas que renovam a arte contemporânea

22 de setembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Comunicação Victoria Bernardes
van Padovani, Pedro França, Cristina Schleder, Maurizio Manciole e Bruno Miguel são alguns dos artistas que terão seus trabalhos expostos na galeria Euroarte em São PauloA escultora espanhola Isabel Miramontes cria incríveis obras de arte inspiradas no corpo humano. Fascinada por pose e impressões, a artista desenvolve figuras em bronze que provocam a sensação de m…
Entre os dias 3 e 8 de outubro, a ARTE/FORMATTO apresenta sua segunda mostra anual, reunindo cerca de 150 obras de 50 artistas na Galeria Euroarte, em São Paulo. São nomes que pertencem a nova geração disposta a expandir os limites de sua arte, tornando-a mais visível e acessível, inclusive com o uso de plataformas digitais de divulgação. Com a entrada em cena de novos colecionadores, que começam um acervo pessoal com obras adequadas às várias faixas de aquisição no mercado da arte, este é o momento em que o negócio se expande.
Entre os artistas contemplados, estão: Cristina Schleder, artista multidisciplinar, que já expôs no exterior, cuja obra remete aos elementos da natureza; João Magalhães, atualmente com mostra em cartaz no Rio de Janeiro; o fotógrafo Maurizio Mancioli; o professor e estudioso Ivan Padovani; Pedro França, desenhista e produtor de filmes e instalações, entre outros, que fazem parte do catálogo disponibilizado no site da ARTE/FORMATTO (www.arteformatto.com.br), em que é possível visitar online os portfólios e conhecer mais sobre a trajetória e produção de cada artista.
Ainda durante a exposição, acontecerá o lançamento do Prêmio ARTE/FORMATTO – dedicado à essa nova geração de artistas que ilustram esse cenário de novo mercado. E mais: No dia 7 de outubro, sob curadoria do professor e crítico Rafael Maia Rosa, um debate acerca dos caminhos que um artista percorre para sair do anonimato e alcançar reconhecimento no meio artístico será promovido no mesmo local. Com presença de Bruno Dunley, Carla Chaim e Thais Rivitti apresentando suas experiências de início de carreira e engajamento com iniciativas de estímulo ao surgimento de novos nomes no mercado de arte.
ServiçoMostra – ARTE/FORMATTO MOSTRA DE ARTE CONTEMPORÂNEADe 3 a 8 de outubro – das 11h às 20h
Debate – Os caminhos de um artista do anonimato ao reconhecimento7 de outubro – 17h30
GRÁTIS
Galeria EUROARTE – Rua Colômbia, 157 – São Paulo/SP
Informações para Imprensa
Victoria Bernardes
(11) 3816-0732 | (11)9-6351-5416
www.emfoco.net


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados