Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

À espera do furacão Irma, brasileiros na Flórida relatam apreensão

10 de setembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com:

Cabeleireiro que mora em Miami e grupo de turistas em Orlando, na rota do furacão, contam como se preparam para os ventos de mais de 250 km/h.Furacão Irma - 08/09/2017 - Mundo - Fotografia - Folha de S.Paulopreensivos com a aproximação do furacão Irma, brasileiros que moram ou estão a turismo na Flórida (EUA) acompanham pela TV e na internet a destruição que os ventos de mais de 250 km/h vêm causando em áreas já atingidas. Foram pelo menos 21 mortes durante passagem pelo Caribe. De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), a previsão é que o furacão chegue aos Estados Unidos entre a noite deste sábado (9) e a manhã de domingo (10).

O cabeleireiro Caio Andrade, de São José dos Campos (SP), mora em Miami há nove anos e conta que a cidade vive um dia de tensão. Ele fez um relato, em vídeo, contando como está a situação no local. (Confira no vídeo acima).
“A cidade está fantasma. O que recomendaram na nossa região é que tudo fosse preparado até sexta-feira à noite [ontem]. Se você decide ficar, precisa comprar comida, água e suprimentos para ao menos quatro dias sem energia elétrica”, disse ele que deixou a casa em que mora e está no apartamento de amigos por considerar a estrutura mais segura que a casa onde mora.
“Hoje o tempo mudou. Acordei às 6h30 para deixar o carro em um estacionamento seguro. Estacionamentos de shoppings e garagens municipais foram oferecidas para que as pessoas deixassem seus carros porque é mais seguro do que ficarem na rua. A gasolina está escassa e muitos postos estão fechados. Nos poucos postos que têm, a fila está enorme. Só tem duas estradas principais para sair da Flórida. Você ainda corre o risco de ficar no meio do caminho", disse.

Turistas

Um grupo de 12 turistas brasileiros, em Orlando desde 29 de agosto, também relata momentos de apreensão. São três famílias, que têm o voo de volta ao Brasil marcado para a próxima quarta (13), e não conseguiram antecipar a volta para casa.10 <b>fotos</b> que mostram o estrago do <b>Furacão</b> <b>Irma</b> em Cuba - Galeria de ..."Estamos nos preparando desde quarta. Tentei antecipar o voo, mas estamos num grupo de 12 pessoas e não conseguimos. Também tentei um voo doméstico para ir para outro local e não consegui. Não tem voo para acomodar 12 pessoas", lamentou a empresária Giovana Lisboa Morgado, de Taubaté (SP).
Ela está com marido e filhos na Flórida e vinha planejando o passeio desde março. A empresária contou ainda que as prateleiras dos mercados estão vazias, falta até água. "Apesar disso, os residentes daqui parecem calmos. Para nos turistas que é mais tenso, pois não sabemos o que vamos passar e nem a certeza de que onde estamos é seguro", disse ao G1.
Giovana contou também que o grupo cogitou viajar de carro para fugir do Irma, mas avaliou que poderia ser arriscado. "Ficamos com medo de ir de carro, pois os hotéis estão lotados e não sabíamos nem para onde ir. Optamos por ficar aqui mesmo. Achamos mais seguro do que correr o risco de ficar na estrada", justificou.
Eles estão em um hotel e decidiram devolver o carro que alugaram à locadora, temendo os prejuízos que o fenômeno pode causar.A empresária Giovana, de Taubaté, viajou para Orlando em um grupo de 12 pessoas, entre familiares e amigos,  (Foto: Arquivo pessoal/Giovana Lisboa Morgado)A empresária Giovana, de Taubaté, viajou para Orlando em um grupo de 12 pessoas, entre familiares e amigos, (Foto: Arquivo pessoal/Giovana Lisboa Morgado)

LIVE: HURRICANE IRMA ARRASA OS EUA - GLOBO AO VIVO 10/09/2017                     


Transmissão iniciada há 22 horasRenato Barros - QUESTIONE-SE
Transmitido ao vivo há 10 horas

AO VIVO CHEGADA DO FURACÃO IRMA NA FLORIDA |TRACKING IRMA HURRICANE LIVE

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados