Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Setor de autopeças dá sinais de recuperação em Pernambuco

17 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: Os últimos indicadores divulgados estão sinalizando que 2017 tem tudo para marcar a retomada do crescimento do setor de autopeças após as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos em função da crise econômica e política que afeta o País.Fabrica-credito-Duda_CarvalhoEm Pernambuco, por exemplo, a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor, que será realizada de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, terá 450 marcas expositoras, número 18% maior do que a edição anterior.
Esse crescimento é registrado ao mesmo tempo em que as indústrias do setor estão apresentando aumento do faturamento. No primeiro semestre deste ano, a alta foi de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Sindipeças, entidade que representa o segmento.
Emanuel Luna, diretor da Autonor, revela que este ano houve uma maior procura por estandes na feira, o que, para ele, é reflexo dos indicadores positivos da cadeia produtiva do setor.
Ele reforça seu argumento citando outros números como o da produção de veículos, que cresceu 3,65% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a associação dos revendedores (Fenabrave) e o da produção de peças e acessórios que, no mesmo comparativo, cresceu 7,5%, segundo a Pesquisa Indústria Mensal (PIM/IBGE).
Luna afirma que, com um número maior de expositores, crescem também as expectativas com relação ao volume de negócios da Autonor.
Ele estima que, este ano, o volume de vendas deve ficar na faixa dos R$ 42 milhões, contra os R$ 35 milhões da edição passada. Já o público esperado está na faixa dos 40 mil, ou seja, 2 mil a mais do que o registrado em 2015.
Ocupando todo o pavilhão de exposições, além da área do mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco,os organizadores da Autonor têm como meta consolidar o evento como a maior feira do segmento no Norte e Nordeste.
O evento reúne as principais empresas ligadas à indústria da reposição e reparação automotiva, além disso, recebe um público qualificado, formado por profissionais e empresários donos de oficina, lojistas e distribuidores do segmento.
A cada dois anos, esse público visita a feira para conhecer as novidades nas áreas de peças, assessórios, reparação, manutenção, lubrificantes e tunning.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados