Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Por telefone, bombeiro ajuda salvar bebê engasgado com leite no Grande Recife

21 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

Procedimento foi realizado na manhã desta segunda (21), no Cabo de Santo Agostinho. Soldado orientou mãe da criança, que nasceu há 19 dias.Soldado Mendes orientou mãe de bebê, que mora no Cabo (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)Soldado Mendes orientou mãe de bebê, que mora no Cabo (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)    O Corpo de Bombeiros ajudou a salvar a vida de um bebê de 19 dias, no início da manhã desta segunda-feira (21), no Grande Recife. Por meio de um telefone de emergência, o soldado Edson Mendes, do Centro de Operações de Defesa Social (Ciods), orientou os pais da criança, que tinha se engasgado com leite materno, como deveriam ser feitos os procedimentos de urgência.

O caso aconteceu às 5h. O soldado foi acionado por meio do número 193. No telefone, os pais, que moram no Cabo de Santo Agostinho, relatavam que o bebê estava com obstrução de vias aéreas. Com ajuda de Mendes, a mãe do recém-nascido executou as manobras e conseguiu fazer a criança voltar a respirar.
Mesmo com o sucesso nos primeiros procedimentos, os bombeiros enviaram uma viatura de resgate para a casa onde vive a família. Na residência, no distrito de Ponte dos Carvalhos, bombeiros avaliaram o quadro de saúde da criança. Em situação confortável, o bebê seguiu para o Hospital Infantil do Cabo, para realização de um exame completo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados