Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pimp My Carroça chega ao Recife para atender catadores na Universo

22 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Universo Recife: Evento oferece atividades culturais e atendimentos de saúde para catadores e suas famílias, além das tradicionais reformas e pinturas nas carroçasAção acontece em várias cidades do país, como São Paulo / DivulgaçãoPela segunda vez, o projeto do Pimp My Carroça chega à capital pernambucana. A iniciativa tem como objetivo dar mais visibilidade e força aos catadores de materiais recicláveis, principais responsáveis pela coleta seletiva do Brasil e do mundo. O evento, será realizado na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) no dia 2 de setembro e contará com ações de reforma e graffiti para as carroças de cerca de 40 catadores, além de atendimentos de bem-estar e saúde.O projeto dividirá espaço com o Re-Circo - o Circo da Reciclagem, que mistura atrações culturais com educação ambiental para todas as idades.
 A proposta é fazer uma reforma estrutural e instalar itens de segurança nas carroças como buzinas, espelhos retrovisores e fitas refletivas, que depois serão pintadas por grafiteiros locais com artes e frases de efeito. “Nossa ideia é, além de proporcionar melhores condições aos catadores, tornar o equipamento de trabalho deles mais seguro e visível. Isso aumentará a interação deles com as pessoas e veículos que transitam nas ruas e que têm a oportunidade de passar a enxergá-los como verdadeiros agentes ambientais”, explica Carol Pires, produtora do movimento. 
Além da reforma estrutural das carroças, que terá o apoio dos alunos de Engenharia de Produção da Universo, os carroceiros e seus familiares também receberão atendimento na área de saúde. Os alunos e professores da área de saúde da instituição de ensino realizarão os seguintes atendimentos: aferição de pressão, teste de glicemia, orientações posturais, higiene de alimentos, técnicas de automassagem, palestra sobre câncer de pele, dentre outros serviços. “A Universo estará sempre de portas abertas para apoiar eventos sociais como este que beneficiem a sociedade em geral”, comenta o diretor geral, Ubirajara Tavares. 
 A primeira edição do Pimp My Carroça no Recife ocorreu em 2015 e contemplou 58 catadores. Ao todo, foram entregues 67 kits de segurança e contou com a participação de 49 artistas e 164 voluntários. Para conhecer um pouco mais sobre o projeto é só assistir ao vídeo: https://goo.gl/iNW9yt. 
O Pimp My Carroça no Recife é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, líder na fabricação de embalagens para bebidas no mundo. A próxima parada do projeto acontece em 28 de outubro, em Salvador (BA). 
Artistas e voluntários podem se inscrever para participar do evento nos links a seguir:


Voluntários mão na massa: https://goo.gl/TD5jJh.

Voluntários fotógrafos: https://goo.gl/qne4C8.

Informações de serviço:
Data: 02/09/2017.
Horário: 09h às 18h.
Local:  Universo - Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira, Recife - PE.

Sobre o Pimp My Carroça
Movimento que atua desde 2012 tirando os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade por meio da arte, sensibilização, engajamento e participação coletiva. Desde o seu início, já foram atendidos 845 catadores, com a participação de 769 grafiteiros, 1.613 voluntários em 42 cidades de 12 países diferentes, como Bogotá (Colômbia), Casa Blanca (Marrocos) Recife (Pernambuco), Manaus (AM) Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Nova Iorque (EUA), Lima (Peru) e Pristina (Kosovo). Mais informações:http://www.pimpmycarroca.com.
Conheça todas as nossas ações:http://pimpmycarroca.com/como-atuamos/.

Relações com a imprensa do Pimp My Carroça :
Marina Segre

 
-


-- 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados