Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Emulzint investe no desenvolvimento da confeitaria na Expo Brasil Chocolate 2017

22 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Agência de Comunicação Emulzint Caroll Almeida: Empresa premiou estudante com viagem para a fazenda de cacau da colombiana CasaLuker, promoveu workshops gratuitos com Chefs renomados e ainda expôs sobremesas artísticas em seu stand na feira
São Paulo, 22 de agosto de 2017 – Se para confeiteiros profissionais e representantes do mercado de gastronomia, chocolates e confeitaria, já é interessante conhecer pessoalmente as melhores formas de manipulação das matérias-primas e ingredientes de confeitaria fina e diferentes criações de Chefs renomados, imagine para os estudantes de gastronomia aspirantes a confeiteiros e chocolatiers? A Emulzint, indústria de ingredientes para panificação e confeitaria, proporcionou esta oportunidade única a todos estes públicos na 8a Expo Brasil Chocolate, principal feira nacional do segmento, que aconteceu de 06 a 08 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
“Apoiar a realização do 1º Desafio do Chocolate foi uma grande honra para a Emulzint, pois conseguimos mostrar nosso leque de produtos e soluções para a Confeitaria no Brasil. A competição foi de alto nível e estamos felizes em poder premiar a ganhadora com uma viagem para visitar a fazenda de cacau e fábrica da CasaLuker na Colômbia, empresa que é referência mundial na produção de chocolates feitos com Cacau Fino de Aroma”, celebra Anderson Cattoni, Gerente de Marketing da Emulzint.

Beatriz Naomi Saito estudante de Gastronomia no Centro Universitário Senac Santo Amaro, conquistou as passagens para conhecer a tradicional CasaLuker, produtora dos chocolates que compõem a Linha Orquestra, da Emulzint. Ela competiu com estudantes de outras instituições em quatro etapas de elaboração de sobremesas a partir dos chocolates finos colombianos, para avaliação de um júri técnico gabaritado, composto pelos Chefs Guma Dal' Acqua, da Emulzint, Fabrice Le Nud, Marco Siqueira, Manuel Reis, Tassiana Fernandes, Tálita Kitzinger, Elson Dias, Luis Alexandre Lunardeli, Rodrigo Ribeiro, Alessandra Pires (Professora do Senac) e Juan Latorre (Diretor da CasaLuker). A disputa foi apresentada pelos Chefs Ednei Bruno, da Le Chef Gatô, e Alessandra Von, do Buffet Ale Von.
“O primeiro doce tinha que ser levado pronto para pontuação dos especialistas. Depois os preparos passaram a ser sorteados e os participantes tiveram 1 hora para produzi-los. Na eliminatória final, aumentou um pouco o grau de dificuldade, mas eles puderam criar o prato em até 2 horas”, descreve Guma Dal’ Acqua.
A Emulzint promoveu na Expo Brasil Chocolate 2017 três workshops gratuitos, ministrados pelos Chefs Marco Siqueira, Fabrice Le Nud e Elson Dias. Os três apresentaram receitas exclusivas, também elaboradas com os chocolates CasaLuker, que puderam ser acompanhadas e experimentadas ao final dos cursos. “Vimos na prática como é possível elaborar receitas simples com ingredientes de qualidade e que são, ao mesmo tempo, fáceis de encontrar. Todos os Chefs, Chocolatiers e Confeiteiros podem implementar essas ideias em seu portfólio, afirma Fabrice Le Nud, que ensinou três receitas combinando chocolate e cereais (confira a receita ao final).
E como a confeitaria também se caracteriza por belas apresentações e pratos com estruturas e composições surpreendentes, o stand da Emulzint na Expo Brasil Chocolate este ano trouxe uma vitrine repleta de doces, bombons, bolos e outras sobremesas elaboradas pelo chef Gumercindo Dal' Acqua e em parceria com o Chef Patissier Marco Siqueira, que pareciam verdadeiras obras de arte. As guloseimas aliavam novas técnicas e conceitos, como o uso de glassagens, moldes de silicone e a combinação de flores e frutos aos demais ingredientes que compõem a Linha Orquestra, além dos chocolates CasaLuker, como as decorações em chocolate da Dobla, os recheios de frutas da Aldia e as bases laminadas da Cromus. Esses produtos proporcionam facilidade ao confeiteiro para trabalhar o design dos confeitos no detalhe e oferecer um produto de qualidade e, ao mesmo tempo, belo aos seus clientes.
Confira aqui três receitas do Chef Fabrice Le Nud:
1- Rose des Sables
Ingredientes:
200 grs de "praliné" (pasta de avelã)
200 grs de chocolate 70% Arouca CasaLuker
200 grs de flocos de milho (Corn Flakes)
Modo de Preparo:
1 - Derreter o chocolate e misturar com o praliné.
2 - Juntar os flocos e misturar delicadamente até cobrir perfeitamente os flocos.
3 - Modelar e deixar na geladeira
Obs: Usar como bombons chocolate
2- Basmate
300 g de flocos de arroz
300 g de chocolate ao leite 54% Colômbia CasaLuker
Modo de Preparo:
1 – Derreter o chocolate e misturar o arroz
2 – Moldar em anéis de metal ou discos de silicone
Obs: Usar para realizar fundo de torta e bolos
3- Piemonte
250 g de granola
300 g de chocolate branco CasaLuker
50 g de farinha de pistache
Modo de Preparo:
1 – Derreter o chocolate branco
2 – Misturar a granola
3 – Moldar em formas de barras
4 – Despejar a farinha de pistache
5 – Guardar na geladeira
Sobre a Linha Orquestra – Criada pela Emulzint, tradicional indústria fornecedora de ingredientes para panificação e confeitaria no Brasil, para atender às necessidades dos Chocolatiers, Chefs e Pâtissiers, a Linha Orquestra reúne produtos de qualidade, permitindo que o profissional evidencie suas habilidades técnicas e sua capacidade criativa para surpreender os mais exigentes paladares. A linha reúne produtos para confeitaria fina de empresas de renome nacional e internacional – a colombiana CasaLuker, a holandesa Dobla, a belga Aldia e a brasileira Cromus. Os chocolates CasaLuker são feitos com Cacau Fino de Aroma, que se diferenciam pelos aromas frutais, florais e pelas nuances de malte. São produtos feitos com os melhores cacaus do mundo – criollos e trinitários. A CasaLuker tem um compromisso com os produtores de cacau, instruindo-os quanto às melhores práticas de cultivo, colheita e processamento das amêndoas e garantindo a compra direta de sua produção. As decorações em chocolate Dobla para pâtisserie que integram a Linha Orquestra são utilizadas pelos chefs mais conceituados do mundo. As confeitarias, buffets, hotéis e restaurantes podem decorar seus doces e sobremesas com essas peças, deixando-os mais atrativos e extremamente saborosos. A Linha Orquestra tem os recheios premium Aldia, reconhecida pelos altos padrões de qualidade e tecnologia. Eles apresentam alto teor de frutas, deixando o visual mais atrativo e imprimindo ainda mais sabor ao produto. E as bases laminadas para acabamento fino da Linha Orquestra são da marca brasileira Cromus, considerada uma das maiores fornecedoras de embalagens e bases laminadas para confeitaria do país.
Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 150 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência.
Informações à Mídia(Emulzint/ Linha Orquestra):
Agência Comunicado
Caroll Almeida/ Camila Marques/ Natalia Pereira/ Cecilia Loreto Mack
Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031
caroll@agcomunicado.com.br
camila@agcomunicado.com.br

natalia@agcomunicado.com.br
cloreto@agcomunicado.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados