Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Mar do Japão

Segundo o site http://veja.abril.com.br:

Os projéteis voaram por aproximadamente 250 quilômetros, segundo autoridades sul-coreanasImagens do dia - Coreia do Norte testa míssil balísticoMíssil balístico é testado por um sistema de orientação de controle de precisão em imagem divulgada pela governo da Coreia do Norte - 30/05/2017 (KCNA/Reuters)

Coreia do Norte lançou “vários projéteis não identificados de curto alcance” em direção ao mar, informaram fontes militares sul-coreanas. Os mísseis voaram por aproximadamente 250 quilômetros até o Mar do Japão.
Segundo o comunicado emitido pelo exército da Coreia do Sul, os projéteis foram disparados de uma instalação militar na província de Kangwon, no sul do país, em direção ao oceano leste da Península Coreana. De acordo com o Exército dos Estados Unidos, foram lançados três mísseis, que não representam ameaça para os americanos.                                                         “Nossos militares estão monitorando de perto qualquer provocação adicional norte-coreana e reforçou a vigilância e segurança, mantendo postura de prontidão”, diz o alerta sul-coreano. Segundo o Ministério da Defesa, os mísseis foram lançados às 06:49 do sábado no horário local (18h49 em Brasília de sexta-feira).
A Coreia do Norte conduziu uma série de testes de mísseis balísticos neste ano, aumentando a tensão com os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. O país disparou dezoito mísseis durante doze testes desde fevereiro, aperfeiçoando sua tecnologia em cada lançamento. Em julho, lançou um míssil balístico intercontinental, que a Coreia do Norte afirma que poderia chegar “em qualquer lugar do mundo”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim