Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

ONG Visão Mundial promove ações no Rio de Janeiro e Salvador para comemorar aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

12 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site imprensa JB Press House Júnia Braga: Organização internacional oferece oficinas, apresentações teatrais, contação de histórias, entre outras atividades sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente
São Paulo, 11 de julho de 2017 - Nesta quinta-feira (13), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 27 anos. A lei estabelecida em 1990 é um conjunto de normas que regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes. Com o objetivo de trazer a reflexão da comunidade escolar e da família, a Visão Mundial, a maior organização não-governamental humanitária do mundo e especializada na proteção à infância, oferece programações em Salvador e Rio de Janeiro voltada para a sociedade civil sobre a temática.
A assessora de proteção à infância da Visão Mundial, Karina Lira, afirma que o Estatuto da Criança e do Adolescente consiste em uma ferramenta fundamental para garantir os direitos deles. “O ECA representa o que desejamos para as crianças das nossas famílias como o acesso à educação, à saúde, à moradia, à cultura, no geral, à proteção integral”, conta. Karina pontua que é necessário analisar as questões práticas da lei. “Temos que observar se todas as crianças e adolescentes realmente têm tido a chance de se desenvolver em toda sua plenitude. Precisamos buscar justiça e nenhuma criança pode ser deixada para trás”, conclui.
O professor de história da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Humberto Miranda, que se posiciona sobre os 27 anos do Estatuto, afirma que é preciso avaliar as mudanças da lei. “Esse momento é importante para olhar para o passado e perceber o que mudou, mas também ver o que permanece do código nos dias atuais”, afirma.
Ações
No Rio de Janeiro, a Praça de Vila de Cava, em Nova Iguaçu, vai receber diversas atividades, a partir das 08h30 e segue até às 16h com roda de conversa, circuito literário, contação de histórias e jogos pedagógicos sobre os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. O evento é aberto ao público e vai atender crianças a partir dos 05 anos de idade.
Com o objetivo de refletir sobre as questões do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma equipe da Visão Mundial irá representar a instituição no debate temático na Câmara dos Vereadores em Nova Iguaçu, a partir das 8h30. A expectativa é que adolescentes e jovens da região participem. Ainda neste dia, representes do projeto da Visão Mundial no bairro de Duque de Caxias - RJ - irão promover uma palestra para as famílias das crianças e professores sobre o estatuto na sede do programa, às 14h.
Na capital baiana, os alunos atendidos pela ONG irão exibir cartazes e faixas com os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na Praça Santa Luzia, às 09h. Já no bairro de Águas Claras, as crianças da comunidade irão receber brincadeiras e atividades de literatura com leitura e interpretação a fim de fazer um resgate à infância, com início às 15h até às 17h.
Para encerrar as atividades, na terça-feira (25), representantes da ONG juntamente com algumas instituições parceiras irão realizar uma caminhada saindo da Praça da Mortadela, às 15h, em protesto por uma infância segura com apresentações artísticas.

SERVIÇOS:
Rio de Janeiro
Evento lúdico aberto ao público
Data: 13 de julho
Local: Praça de Vila de Cava - RJ
Endereço: R. Álvares Gonçalves - Vila de Cava, Nova Iguaçu - RJ
Horário: 08h30 e segue até às 16h
Palestra para familiares e professores sobre o ECA
Data: 13 de julho
Local: Sede do projeto - Jardim Primavera - RJ
Endereço: Avenida Vicente Celestino, s/n Jardim Primavera - Duque de Caxias - RJ
Horário: 14h
Debate temático na Câmara dos Vereadores
Data: 13 de julho
Local: Câmara dos Vereadores - RJ
Endereço: R. Tertuliano de Melo, 38 - Centro
Horário: a partir das 8h30

Salvador
Ação em praça pública com cartazes e faixas sobre o ECA
Data: 13 de julho
Local: Praça Santa Luzia - BA
Endereço: Av. Santa Luzia, 18
Horário: a partir das 9h
Ação lúdica com crianças sobre o ECA
Data: 13 de julho
Águas Claras - BA
Rua de Brito - Águas Claras
Horário: 15h às 17h
Caminhada a favor de uma infância segura
Data: 25 de julho
Praça da Mortadela - BA
Endereço: R. Pres. Médici - Águas Claras
Horário: 15h
Sobre a Visão Mundial
Maior ONG humanitária do mundo, a Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Mais de 80 mil crianças são atendidas anualmente pela organização. Nesses 40 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social - visaomundial.org.br
JB  Press  House
Informações à imprensa
JB Press House
www.jbpresshouse.com

(11) 2599-8249
Giovanna Leopoldi - giovanna@jbpresshouse.com
Júnia Braga - junia@jbpresshouse.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados