Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Nilton Mota debate desenvolvimento rural no 4º Congresso da Amupe

27 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Imprensa Agricultura PE: O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, debateu os desafios e estratégias para o desenvolvimento rural dos municípios no 4° Congresso da Associação Municipalista de Pernambucano (Amupe). Participaram da mesa redonda, a professora e economista, Tânia Bacelar, o delegado federal do ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Rodrigo de Almeida, além de prefeitos e secretários ligados a agricultura.   Há dois anos a frente da pasta da Agricultura e Reforma Agrária, o secretário Nilton Mota, destacou o compromisso do Governo de Pernambuco em desenvolver as atividades produtivas, garantir infraestrutura hídrica e apoiar sobretudo os mais de 275 mil agricultores familiares que mantêm uma produção bastante diversificada e expressiva.

"Sabemos a importância da agricultura familiar para a economia do Estado e a preocupação do governador Paulo Câmara que já investiu mais de R$ 500 milhões em políticas públicas para fomentar ainda mais o setor. Temos visto os resultados através do crescimento do PIB da agropecuária que registrou um crescimento de mais de 12% no primeiro trimestre desse ano", pontuou o secretário Nilton Mota.

Ele ainda detalhou iniciativas que contribuíram com esses indicadores positivos. O modelo de gestão que foi usado para recuperar algumas usinas na zona da Mata, garantido empregos e gerando renda. O esforço para organizar a caprinocultura, no sertão do Pajeú, que representa um terço do rebanho do país, com mais de dois milhões de animais e as ações que apoiam  a bacia leiteira, no Agreste Meridional.   

Cecília Araújo 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
E-mail: 
imprensasara@gmail.com
Site: www.agricultura.pe.gov.br
Twitter: @agriculturaPE 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados