Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Hospital Santa Cruz participa do 20º Festival do Japão

4 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site imprensa A4&Holofote Elisa Zaghen : Com o slogan ‘Integração com Inovação e Tecnologia’, a Instituição contará com demonstrações de tecnologias de empresas parceiras durante os três dias de evento<b>Hospital</b> <b>Santa</b> <b>Cruz</b>, Hospitais na Vila Mariana, São Paulo
O Hospital Santa Cruz, reconhecido por oferecer atendimento médico de excelência no Brasil, participa do vigésimo Festival do Japão, organizado pelo KENREN - Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil. O evento, que acontece de 7 a 9 de julho, no São Paulo Expo, tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa, além de manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão.
O HSC apoia iniciativas que propiciam a disseminação da cultura, costumes e valores do Japão no Brasil e participa do Festival desde a sua primeira edição, em 1997. Este ano, o slogan da Instituição é Integração com Inovação e Tecnologia e está totalmente alinhado com o tema do evento: 20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura“Temos cada vez mais buscado as inovações tecnológicas por meio de nossos parceiros, a fim de proporcionar uma experiência mais agradável aos nossos pacientes, além de fornecer recursos de ponta para tratamentos da área de saúde”, afirma Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz.
Nesta edição, o HSC conta com um estande de 180m², posicionado na Av. Japão. Estarão presentes parceiros, como a NEC, Nihon Kohden, Toyota, Eye Institute, Delboni Auriemo, Universidade Tsukuba, Paramount Bed, além do Plasac Saúde, plano de saúde do grupo HSC, que terá um espaço reservado ao lado do estande.
Ao entrar no estande o visitante, após um rápido cadastro, poderá ter a experiência de ter seu rosto reconhecido em tempo real e em movimento por meio da tecnologia Neoface da NEC, multinacional japonesa líder na integração de tecnologias da informação e redes. “Este é um dos sistemas que será em breve implementado na recepção do hospital, facilitando o acesso aos pacientes e proporcionando mais segurança e conforto no ambiente hospitalar”, complementa Ishikawa.
Outra experiência que o visitante poderá vivenciar é um ambiente clínico com equipamentos de última geração, tendo a possibilidade de conhecer como são os dormitórios do Hospital Santa Cruz. Equipados com camas da Paramount Bed, empresa com mais de 70 anos de tradição, o ambiente retrata como são as UTI´s do HSC. “A escolha pelo modelo da cama, que inclui itens acoplados, como balança digital que mostra o peso e o índice de massa corporal (IMC) do paciente, tem otimizado a tarefa das equipes de radiologia e enfermagem”, explica o Presidente do HSC.
Da mesma forma, a Nihon Kohden estará presente no estande com seus desfibriladores, que possuem tecnologia japonesa avançada e garantia de maior confiabilidade nos resultados e com seus monitores de eletrocardiograma.
Representantes do Delboni Auriemo, que tem uma unidade interna no HSC, disponibilizando mais de 1 mil modalidades de análises clínicas e diagnósticos por imagem; do Eye Institute, referência no cenário nacional e nas mais modernas cirurgias oftalmológicas mundiais; e da Universidade de Tsukuba, auxiliarão na disseminação do conhecimento a todos que visitarem o espaço.
Sistema Toyota de Produção (TPS), adotado pelo HSC para proporcionar aos clientes alta qualidade no atendimento também será demonstrado no estande. “É importante ressaltar que desde o início de nossa gestão no HSC, o aumento da nossa preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes foi proporcional aos nossos investimentos em tecnologia. Isso porque, além da tradição de atendimento médico com qualidade, tão ou mais importante é o investimento constante em inovação. Renovação é nossa palavra de ordem. Investir em conhecimento científico e em novas tecnologias é primordial para seguirmos prestando relevantes serviços à comunidade”, finaliza Ishikawa.
O evento contará com a apresentação de shows musicais, exposições, atrações culturais, workshops, danças típicas, o concurso Miss Nikkey Brasil, culinária regional das províncias japonesas, atrações cosplays e a cerimônia do chá. As atividades são voltadas para o público de todas as idades e reúne cerca de 150 mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda oficiais por R$20 antecipado. Nos dias do evento, o valor sobe para R$23. A lista completa dos pontos de venda pode ser conferida no linkwww.festivaldojapao.com.
Serviço
20º Festival do Japão - “20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura”
Data: 7 a 9 de julho de 2017
Hora: na sexta-feira das 12h às 21h, no sábado das 10h às 21h, e no domingo das 10h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes - km 1,5 - São Paulo/SP
Mais informações: www.festivaldojapao.com
Sobre o Hospital Santa Cruz
Fundado com o compromisso nipo-brasileiro em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2017, completou 78 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.
São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 36 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e dois Centros Cirúrgicos - Geral e o Oftalmológico - capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e conta ainda com 10 leitos de UTI Geral, 10 de UTI Neurológica e 10 na Unidade Coronariana, mais uma unidade específica para o transplante de medula óssea, modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados