Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Encontro reúne inovações para os segmentos de energia, água e gás

31 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site  Imprensa – Latin American Utility Week (LAUW)  Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada: Incentivados pela perspectiva de investimentos, empresas buscam soluções para crescente na demanda e abrem o debate de novas diretrizes para todo setor de utilitiesVivo Empresas                                                                                      Em 2017 o País volta a vislumbrar uma recuperação no volume de investimentos no setor de energia. Nos primeiros três meses do ano o ingresso de capital estrangeiro em energia atingiu US$ 5,560 bilhões, quase o dobro do total registrado em todo o ano de 2016. Além disso, o governo federal já anunciou que pretende concluir todas as etapas de uma reforma regulatória do setor elétrico até o início de 2018, o que deve impulsionar as atividade do setor.
É neste cenário mais otimista que acontece a 15ª Latin American Utility Week (LAUW). Principal encontro de utilities da América Latina, o evento irá reunir empresas e especialistas para debaterem boas práticas e diretrizes futuras para os segmentos de energia, água e gás. A LAUW acontece de 19 a 21 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
“Nossa missão, como organizadores, é proporcionar um ambiente favorável aos negócios, evidenciar a importância da inovação tecnológica no segmento de utilities e propiciar oportunidades únicas de networking, com uma rica troca de experiências entre profissionais do Brasil e de toda a América Latina. Existem grandes oportunidades de investimentos nos segmentos de energia, água e gás”, diz o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.
Os expositores da Latin American Utility Week (LAUW) oferecem anualmente, soluções em áreas como geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, veículo elétricos, cibersecurity, medição de água, energia e gás, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes.
A LAUW destaca-se por atrair profissionais de agências reguladoras, certificadoras, utilities de energia, água e gás e grandes consumidores de energia do Brasil e da América Latina. Na última edição, o evento teve mais de dois mil visitantes e 210 congressistas.
Conferências -- Com o objetivo de repetir o sucesso da edição passada, a LAUW mantêm nesta edição o formato dinâmico e interativo, em conferência panorâmica. Todos os eixos temáticos - Smart Grids & Medição, Cidades Inteligentes, Renováveis e Água & Gás - são apresentados em uma mesma sala com quatro palcos simultâneos, onde os participantes podem escutar as palestras por fones de ouvidos sintonizados no palco de seu interesse.
No primeiro dia o evento a plenária de abertura aborda as análises e perspectivas do setor energético, novos modelos para o setor e a evolução da matriz energética. O palco Smart Grids & Medição abordará os temas: “Programa Nacional de Redes Elétricas Inteligentes”; “Armazenamento de Energia: Desafios Regulatórios, Comerciais e Tecnológicos”; “Impactos das Linhas de Transmissão na Geração”.
Já o palco Smart Cities tratará de assuntos como o Programa Brasileiro de Cibersegurança para o Setor Elétrico e as PPPs para cidades inteligentes. No palco Renováveis, o espaço será dedicado à abordagem dos temas “Geração Distribuída com Fontes Renováveis” e “ O Panorama do mercado de Energia Eólica no Brasil e na América Latina”.
Completando o ambiente integrado, o palco Água & Gás traz assuntos como o “Desenvolvimento e Regulação do Mercado de Gás” e “Os Desafios da Segurança Hídrica”. As conferências acontecem entre os dias 19 e 21 de setembro. Mais informações: http://www.latin-american-utility-week.com/conferencia-panoramica
Premiação -- Outro destaque será o Latin American Utility Industry Awards que premiará os projetos inovadores nas categorias energia, medição, água e gás, smart grids e smart systems. Os finalistas apresentarão seus projetos para os expositores e visitantes do evento, e os vencedores serão homenageados durante a cerimônia de premiação. O projeto mais bem votado entre todos recebe 1 inscrição para participar do evento African Utility Week com passagem e hospedagem inclusas.
Sobre a LAUW - Organizada pela Clarion Events Brasil, a 15ª edição da Latin America Utility Week (LAUW) reunirá as principais empresas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, veículo elétricos, cibersecurity, medição de água, energia e gás, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes da América Latina. Além da área de exposição, a programação inclui plenária e conferência panorâmica internacional que abordam os principais temas dos setores relacionados. A LAUW integra um portfólio global que inclui outros quatro eventos ao redor do mundo: European Utility Week, Australian Utility Week, African Utility Week e Asian Utility Week.
Clarion Events - Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil visitantes e congressistas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.
Latin American Utility Week (LAUW)
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Horário: Exposição - 10h às 18h / Conferências - 9h30 às 17h30
Assessoria de Imprensa – Latin American Utility Week (LAUW)
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
+55 11 3230-7434 / +55 13 3304-7437 / +55 13 3304-7438
Atendimento à Imprensa:
Alessandro Padin
alessandro@conteudoempresarial.com.br
+55 13 9 9111-0663
SKYPE: alessandro_padin
Valeria Bursztein
valeria@conteudoempresarial.com.br
+55 11 9 9104-2031
SKYPE: vbursztein
Arucha Fernandes
+55 13 9 9768-3476
SKYPE: conteudo.empresarial
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados