Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Dia Mundial do Rock: veja curiosidades sobre a data

12 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site IMPRENSA NR-7 Comunicação Matheus Briet: Os fãs de um dos estilos musicais mais tradicionais do mundo tem um dia só pra eles! Criado em 1985, o dia 13 de julho é marcado como o Dia Mundial do Rock. A data foi batizada por Phill Collins, depois de ter participado do festival Live Aid, que ocorreu em Londres e na Filadélfia. O músico tocou nos dois shows.
Apesar do evento ter iniciado na Inglaterra e nos EUA, onde aconteceu o festival de 1985, o Brasil é um dos países que mais leva a sério as comemorações. Segundo o compositor Kid Vinil, em seu livro, Almanaque do Rock, “para os gringos, o Dia do Rock é todo o dia”, afirma. No País, a data teve mais destaque a partir dos anos 1990, quando rádios paulistanas começaram a mencioná-la em sua programação.
A paixão do brasileiro pela música é visível em todos os ambientes, inclusive online. A OLX mostra que a compra e venda de produtos relacionados à música na plataforma cresce exponencialmente. Somente no primeiro semestre deste ano foram vendidos na plataforma 14,5% a mais de instrumentos musicais do que no mesmo período do ano anterior. Foram 257 mil itens comercializados de janeiro a junho de 2017.
Os Estados com mais apaixonados por música e que se destacam na venda de instrumentos são: São Paulo, com 59 mil produtos vendidos, Rio de Janeiro (27 mil), Minas Gerais (19 mil), Paraná (15 mil) e Distrito Federal (13 mil). São Paulo também é campeão na venda de guitarras - o item mais amado pelos fãs do rock -, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Amazonas, aparecem na sequência do ranking de Estados que mais vendem o instrumento.
Mas não é somente de guitarras que vive o rock. É possível encontrar de tudo nas plataformas de compra e venda online, como a OLX. Itens autografados, artigos raros e bastante estilizados também estão disponíveis nas mais diversas faixas de preço, como estes abaixo:
LPs – Os LPs, ou Long Play - ou ainda os antigos discos de vinil - estão voltando à procura dos amantes de música. Há um crescimento nas vendas físicas e online desses itens. Diversos álbuns tradicionais estão disponíveis, como o The Best of Elvis, do rei do rock, Elvis Presley, ou o icônico álbum dos Beatles, Help, de 1965, esse autografado.
Colecionáveis – Outros itens que ajudam a demonstrar o amor pelo rock, são as miniaturas e bonequinhos colecionáveis de estrelas do gênero. Na OLX estão disponíveis diversos itens que homenageiam diversas bandas, como o Kiss, com miniaturas realistas, como a líder e guitarrista da banda, Paul Stanley, e o do baixista Gene Simmons.
Pôsteres – Nos anos 80 era muito comum pendurar pôsteres e fotos dos ídolos nas paredes, em molduras, ou até guardar em catálogos. Muitos ainda têm esse costume. É possível encontrar esses itens em ótimo estado online e alguns até autografados de ícones como Jimmy Page, do Led Zeppelin, Jared Leto, do 30 Seconds to MarsJoey Belladonna, do Anthrax, os brasileiros do Sepultura, dentre muitos outros.
Guitarras – Item indispensável para um rockeiro, as guitarras são produzidas em diversos modelos, por diferentes fabricantes, como a americana Fender, usada por artistas como Eric Clapton, Bruno Mars, Foo Fighters, Green Day, The Who. Em uma busca rápida, é possível encontrar uma Fender japonesa autografada pelos músicos do Iron Maiden, Adrian Smith e Janick Gers. Outra opção é a Squier Affinity, ou ainda a Telecaster American Special.

OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.
A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil
A OLX no mundo
Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.





MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação
Tel: (11) 2344-9100 / (11) 2344-9117

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados