Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Como ajudar uma criança enfrentar o bullying.

31 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site assessora de imprensa da Associação pela Saúde Emocional de Crianças (ASEC) Dandara Colins: tema Volta às aulas: como ajudar uma criança enfrentar o bullying.sad moment Elementary Age Bullying in Schoolyard
Sair de férias é sempre bom. Para algumas crianças, retornar à escola é melhor ainda para minimizar a saudade dos colegas e compartilhar as experiências vividas neste período de descanso e diversão. Porém, para alunos que sofrem constantemente agressões físicas e psicológicas, vítimas de bullying, este retorno pode ser um transtorno. Como ajudar as crianças a lidarem com esta situação?Sad pupil being bullied by classmates at corridor in school
Para Tania Paris, fundadora da ASEC, reservar um tempo para se dedicar aos filhos é de suma importância. “Compreender os sentimentos, dialogar, orientar e buscar assistência psicológica e pedagógica são algumas das iniciativas positivas que auxiliam crianças que sofrem com o problema”, esclarece.
De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2015, um em cada dez estudantes é vítima de bullying e 17,5% dos alunos revelaram já terem sofrido algum tipo de agressão. Na ocasião, 540 mil estudantes de 15 anos participaram do estudo, representando 29 milhões de alunos de 72 países (35 dos países-membros da OCDE e 37 das economias parcerias, incluindo o Brasil).Crying school girl covering hear eyes being bullied. Finger pointing someone. Isolated on a white background.
Embora esta questão seja um assunto polêmico e muito discutido pela sociedade, o Brasil está classificado como um dos países com os menores índices de exposição ao bullying.
Para falar mais sobre o assunto, sugerimos uma entrevista com Tânia Paris, fundadora da Associação pela Saúde Emocional (ASEC), entidade responsável pelos programas Amigos do Zippy, Amigos do Zippy em Casa, Amigos do Maçã e Passaporte: habilidades para a vida.
Perfil aqui:
Tem interesse nesta pauta? Podemos agendar a entrevista?
Dúvidas a respeito deste tema, estou à disposição.
Obrigada,
Dandara Colins

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados