Scania debate o uso e a evolução do etanol no transporte

Segundo o site ASSESSORIA DE IMPRENSA Scania Latin America Adriano Barbosa: São Paulo, 26 de junho 2017 – A Scania Latin America marca presença em um dos principais eventos do mundo voltados para energias renováveis, com foco no etanol e produtos derivados da cana-de-açúcar, o Ethanol Summit. O encontro, realizado nos dias 26 e 27 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo, reúne empresários, autoridades e especialistas do Brasil e do exterior para discutir o futuro do setor sucroalcooleiro.Referência em sustentabilidade, a fabricante de caminhões e ônibus desenvolve soluções para o uso eficiente do etanol como combustível, com inúmeras vantagens oferecidas aos transportadores e, principalmente, ao meio ambiente. Atualmente, a Scania reduziu 90% das emissões de CO2 ao utilizar caminhões movidos a etanol.
“Hoje o setor de transporte é uma das principais fontes de emissão de gases poluentes, e se queremos construir o futuro do transporte, é preciso trabalhar o presente. Nele, o etanol é uma realidade disponível”, afirma Hugo Nicioli, responsável pelo portfólio de combustíveis alternativos da Scania Latin America.
Um dos assuntos de destaque no painel, que contou com a presença do engenheiro da Scania, Hugo Nicioli, foi o “Futuro dos Biocombustíveis”. A empresa sueca, que é líder na utilização de combustíveis alternativos e no desenvolvimento tecnologias sustentáveis, entende que o futuro exige um transporte mais sustentável e eficaz.
“Nosso posicionamento global está na direção de um transporte sustentável, tanto que caminhamos para reduzir em 50% a emissão de gás carbônico por tonelada transportada até 2020”, diz o engenheiro da Scania.
Atendendo aos mercados de caminhões e ônibus, a Scania possui a maior variedade de motores preparados, no segmento de pesados, que circulam com combustíveis como Biodiesel, Biometano, Gás Natural e o Biogás, além do próprio Etanol.
Todas essas opções se apresentam como potenciais fontes para a redução da dependência do uso de combustíveis fósseis, como o diesel para veículos pesados, ajustando-se a necessidade e aplicação de cada cliente. “Hoje, a Scania disponibiliza o maior portfólio de motores movidos a combustíveis alternativos, sendo capaz de adequar a demanda do cliente à melhor solução para seu negócio”, conclui Nicioli.
Ethanol Summit - O evento trouxe especialistas de diversas áreas para discutir a importância do uso dos combustíveis renováveis, os benefícios para os mercados de veículos e o futuro do transporte sustentável.
O engenheiro da Scania, Hugo Nicioli, o diretor da Mahle Metal Leve, Ricardo Abreu, o diretor de Assuntos Regulatórios da Fiat Chrysler, João Irineu, o presidente da Camara de Alcoholes de Argentina, Oscar Rojo, além do Prof. Luiz Gylvan, especialista em aquecimento global da USP e do consultor de tecnologia e emissões da ÚNICA, Alfred Szwarc, vão discutir o uso dos biocombustíveis e a evolução da indústria automobilística em relação ao uso do etanol.                                                       SOBRE A SCANIA
A Scania é referência mundial em soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes estamos conduzindo uma mudança para um sistema de transporte sustentável. Em 2016, entregamos 73.100 caminhões e 8.300 ônibus, bem como 7.800 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida totalizou quase 104 bilhões de coroas suecas, das quais cerca de 20 por cento corresponderam a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega aproximadamente 46.000 colaboradores. A área de Pesquisa e o Desenvolvimento está concentrada na Suécia, com atividades no Brasil e na Índia. A produção acontece nas fábricas da Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurasia. A Scania faz parte do grupo Volkswagen Truck & Bus GmbH.
SCANIA 60 ANOS – Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel - e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim