Prefeita Ana Célia faz a abertura do São João de Surubim

Segundo o site Imprensa Prefeitura de Surubim: No pátio da Usina os tiros dos bacamarteiros anunciavam: vai começar a festa! As quadrilhas já se preparavam para a grande abertura dos festejos juninos. As damas e os cavalheiros vieram com trajes impecáveis e a noite nunca esteve tão linda em Surubim.

De lá, eles seguiram em cortejo, que animou as ruas da cidade acompanhado pela banda marcial da Escola Municipal Lourenço Ramos da Costa, até o palco principal contagiando a todos com o genuíno ritmo dos festejos juninos. 

Trio Muriçoca, homenageados do São João da Cidade, receberam da prefeita Ana Célia um troféu do artista plástico Apolinário, simbolizando a importância do Trio para a cultura local.


A prefeita Ana Célia declarou aberto o “São João da Gente” e falou da importância de resgatar a nossa cultura nordestina. “ O nosso São João foi pensado com muito cuidado e carinho para todos os surubinenses. Procuramos trazer de volta para Surubim a tradição, a valorização da nossa cultura, homenageando os artistas da nossa terra e levando a alegria da tradicional festa junina para todos”, declarou.

Após a abertura e as homenagens, o pátio foi tomado por um público alegre e ansioso para presenciar as muitas cores e coreografias de cinco grupos de quadrilhas juninas entre elas: Junina Mandacaru de Limoeiro, Sanfonear de Tamandaré, Explosão Nordestina de Frei Miguelinho, Pisa na Brasa de Tacaimbó.

/div>

Prefeitura de Surubim 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Surubim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito